
Futebol
Francisco Trincão é o próximo! Direção do Sporting avança para renovar o avançado
07 Out 2025 | 14:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2020 | 11:55 |
O jogador do plantel principal do Sporting CP, Luís Neto, deu uma entrevista exclusiva à Sporting TV, na qual falou do acompanhamento leonino e, ainda, das diferenças que tem sentido na sua vida.
“O acompanhamento por parte do Sporting CP tem sido muito bom. As grandes diferenças na minha vida passam por não ir à Academia e a ausência de jogos porque, por norma, já costumo passar muito tempo em casa, mas num dia ou outro torna-se mais complicado”, começou por dizer.
De seguida, Neto referiu quais as atividades com que se sente mais à vontade a fazer em casa, até para estar bem física e mentalmente: “Treino em casa logo pela manhã, depois faço ioga, meditação e outras atividades, como kickboxing, para estar bem física e psicologicamente. Isso tem ajudado a preencher o vazio de não poder estar no meu local de trabalho”, explicou.
Agora, o mais difícil: estar sem futebol. O central português deslindou como tem sido complicado estar afastado daquilo que mais gosta de fazer. “Estamos sempre insatisfeitos, mas agora começamos a sentir que afinal estagiar e treinar todos os dias é bom e isso acaba por puxar o animal de hábitos que temos em nós e dá-nos ainda mais vontade de treinar e jogar. Custa-nos estar longe da nossa paixão e de tudo que a envolve. Apesar de tentarmos compensar com o treino virtual e as novas tecnologias ajudarem a manter o espírito de grupo, isso não chega para compensar tudo”, continuando, falando por todos os futebolistas.
“Adoro treinar, jogar e competir, por isso acredito que aquilo que todos nós futebolistas estamos a sentir neste momento será mais ou menos aquilo que sentiremos quando já não jogarmos. Sinto saudades de ir à Academia, do espírito de grupo e do local de trabalho. Por isso, até começo a pensar que quero esticar a carreira por mais um par de anos”.
Como um dos mais inconformados pela época que o Sporting CP tem vindo a realizar, o atleta de 31 anos falou sobre a formação e sobre o espírito que a equipa precisa: “O Sporting CP está a ir pelo caminho certo. O futuro é a mescla de jogadores da formação, que sintam o Sporting CP e o representem com o sentimento de Liga dos Campeões, e os mais experientes. Precisamos de jogadores com fome e vontade de devorar o Mundo”.
Para terminar, Luís Neto teceu alguns comentários sobre o seu novo treinador, Rúben Amorim. “A nível de mensagem o mister é muito positivo e a informação é clara e passa facilmente. E, pela personalidade que tem, consegue colocar-nos a todos dentro do mesmo objetivo. Além disso, o nível de treino e a intensidade, assim como as ideias, agradaram a todos e quando assim é, quando se acredita nas ideias do treinador, fica tudo mais fácil”, concluiu.
Acompanhe aqui todas as emoções do primeiro encontro da competição internacional entre emblema verde e branco e clube sueco
07 Out 2025 | 19:00 |
0' - Suplentes: Wozniak, Jeneva Gray, Rita Fontemanha, Brittany Raphino, Florencia Bonsegundo, Carla Armengol, Samara Lino, Ria Bose, Mackenzie Cherry, Matilde Nave, Constança Maia e Tânia Rodrigues.
0' - Onze do Sporting: Catarina Potra; Eaton-Collins, Barron e Érica Cancelinha; Beatriz Fonseca, Cláudia Neto, Daniela Arques e Madison Haugen; Brenda Pérez, Leonete Correia e Carolina Santiago.
0' - As duas equipas nunca se defrontaram em toda a sua história.
0' - Telma Encarnação, Miri O’Donnell, Andreia Bravo, Joana Martins, Anna Wellmann e Ana Capeta são baixas por lesão.
0' - Já as nórdicas vêm de uma derrota (2-1) na casa do Malmo.
0′ – No último jogo, as leoas empataram (1-1) diante do Vitória de Guimarães.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta terça-feira, dia 7 de outubro, diante das suecas do Rosengard, pelas 19h45, em Alcochete.
Internacionais ingleses analisaram situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils"
07 Out 2025 | 16:58 |
Jamie Carragher e Paul Scholes acreditam que a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United vai acontecer antes de 2026. Os dois ex internacionais ingleses analisaram a situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils".
J. Carragher: "É inevitável que isto aconteça antes do Natal"
"Não gosto de dizer que um treinador deve ser despedido, é desrespeitoso e estamos a falar do trabalho de um homem, mas neste momento acho que o cargo de Ruben Amorim é insustentável. É inevitável que isto aconteça antes do Natal", disse o antigo defesa do Liverpool.
"O tempo dele tem de acabar o mais depressa possível. A única razão pela qual ele ainda está no cargo é porque o clube não quer assumir que falhou", sublinhou. Paul Scholes, lenda do Manchester United, concordou com Carragher e foi igualmente direto nas críticas ao treinador português, tal como já o tinha feito recentemente.
P. Scholes: "O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais"
"Com o Ruben Amorim, chegámos a um ponto em que não queremos estar sempre a falar de despedir treinadores. O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais", afirmou. O antigo médio revelou que começou a mudar de opinião depois da derrota por 3-1 frente ao Brentford.
"Foi aí que pensei: ‘Isto está a demorar demasiado’. Parece apenas uma questão de tempo até que tudo acabe. Ruben Amorim tem de tentar tirar alguma coisa de Anfield. Eu estaria a pensar em empatar e encontrar uma forma de os travar. O Manchester United está num buraco tão grande que é quase previsível que vá a Anfield e perca", concluiu.
Formação bracarense empatou nos instantes finais do encontro, após a falta cometida por Morten Hjulmand dentro da grande área
07 Out 2025 | 14:53 |
A grande penalidade protagonizada por Morten Hjulmand no recente encontro do Sporting gerou discussão na Dinamarca. O médio, que lidera os leões em campo, cometeu a infração que resultou no penálti favorável ao Braga, acabando por fixar o empate a uma bola. O lance ocorreu no duelo da oitava jornada da Liga Portugal, disputado no domingo, 5 de outubro
Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.
Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.
As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
Francisco Trincão é o próximo! Direção do Sporting avança para renovar o avançado
07 Out 2025 | 14:40
Sporting com problema dos grandes! Leões não param de desperdiçar golos
07 Out 2025 | 14:01
Lenda do Manchester United ainda tem esperanças por Amorim! Ex Sporting foi elogiado
07 Out 2025 | 13:32