![Foi lançado por Ruben Amorim no Sporting e admite desejo de jogar no Benfica](/storage/media-items/images/2024/11/ruben-amorim-sporting-champions-league-liga-dos-campeoes_20241106115124.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting deslocou-se, na passada sexta feira, dia 7 de fevereiro, ao estádio do Dragão, para a partida a contar para a 21ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O clássico, que terminou empatado a uma bola, ficou marcado por vários lances de arbitragem, que motivaram vários adeptos verdes e brancos a tecer críticos a João Pinheiro. Daniel Oliveira foi um deles.
O jornalista e comentador político, afeto adepto do Sporting, recorreu à sua página pessoal da rede social Instagram para fazer uma publicação onde aparece uma fotografia de... João Pinheiro, juiz da partida que opôs verdes e brancos e dragões.
Juntamente com a fotografia, pode ler-se a descrição adicionada por Daniel Oliveira: "A arte de estragar um clássico". O comentador, apesar de recorrer a poucas palavras, deixa fortes críticas ao homem que foi responsável por ajuizar um clássico que acabou muito marcado pelas decisões de arbitragem.
Relembrar que João Pinheiro, árbitro principal do Porto - Sporting, não é um juiz de boa memória para os verdes e brancos. São já múltiplos os encontros apitados pelo homem da Associação de Futebol de Braga em que os leões terminam com várias queixas em relação à arbitragem da partida.
Apesar do empate para a Liga Portuguesa, o Sporting segue líder do campeonato após 21 jogos, com um total de 51 pontos somados (16 vitórias, três empates, duas derrotas). Os verdes e brancos estão sete pontos à frente do segundo classificado, o Benfica, que ainda entra em campo nesta 21ª. jornada. O Porto ocupa a terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 43 pontos, mas pode ser alcançado, ainda antes do próximo jogo, no caso de o Braga vencer o Gil Vicente, em casa.
Confira, aqui, o post de Daniel Oliveira:
Médio foi titular na visita ao Estádio do Dragão, mas acabou substituído com dores no joelho após entrada violenta de Stephen Eustáquio
|
Rui Borges lançou João Simões a titular no Clássico com o Porto. Aos 13 minutos, Stephen Eustáquio entrou de forma negligente sobre o jovem, que ficou com mazelas visíveis. O médio ainda aguentou alguns minutos, mas teve de ser substituído, preocupando Rui Borges. Vale recordar que o lance não teve qualquer sanção disciplinar - decisão errada segundo os especialistas.
"Parece traumático e espero que não seja nada de grave. Não tenho essa informação ainda", disse o treinador dos verdes e brancos, no final da partida, mostrando-se visivelmente preocupado com a possibilidade de poder perder mais um jogador, numa altura em que os verdes e brancos têm sido devastados por lesões.
Além do 'camisola 52', Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo também são baixas de momento, enquanto Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres não estão na máxima força. Esta temporada, o Sporting já perdeu vários craques do plantel, que ficaram afastados por determinados problemas físicos.
Para lá dos mencionados, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Jeremiah St. Juste e Franco Israel e Vladan Kovacevic foram baixa em algum momento da temporada, que vem sendo muito azarada para a turma verde e branca, que procura conquistar o bicampeonato
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Assista ao lance da lesão:
Direção do Clube de Alvalade já tomou decisão quanto ao futuro do jogador e vai estender vínculo do atleta por mais algumas temporadas
|
O Sporting quer renovar com Pedro Gonçalves. Como revela este Exclusivo Leonino, a Direção verde e branca quer segurar o 'camisola 8', que tem sido dos jogadores mais importantes do plantel desde que assinou contrato em 2020/21. Embora esteja ligado aos leões até 2027, a SAD quer premiar o jogador.
Apesar da lesão prolongada de Pote - que continua sem fim à vista -, o médio ofensivo continua a ser uma das peças muito importantes do Sporting. A estrutura entende que deve premiar os excelentes desempenhos do craque com a Listada verde e branca (190 encontros, 81 golos e 49 assistências) nas últimas temporadas.
Com o vínculo a dois anos e meio do fim, Frederico Varandas quer também segurar uma das pérolas do plantel, salvaguardando eventuais investida de gigantes europeus. Pote deve, desta forma, ver o seu vencimento aumentado, bem como a duração do vínculo até 2028 ou 2029. A cláusula de rescisão deverá ficar nos 80 milhões de euros, uma das mais altas do plantel liderado por Rui Borges.
O último encontro de Pote pelo Sporting na presente época data de 10 de novembro de 2024, na deslocação dos leões a Braga, no último encontro de Ruben Amorim ao comando do Clube de Alvalade. Na altura, o médio saiu lesionado ainda na primeira parte, aos 26 minutos, sendo rendido por Geny Catamo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Recorde a oficialização do último contrato de Pote:
Clube de Alvalade está a lutar para não descer de divisão, após uma época terrível, a pior em termos de resultados desde a temporada 2002/03
|
A equipa de juniores do Sporting venceu o Lusitânia dos Açores por 2-1, este sábado, dia 8 de janeiro, em jogo da terceira jornada da Fase de Manutenção do campeonato nacional. Os sub-19 leoninos continuam a realizar uma temporada para esquecer lutam para para não descer de divisão pela primeira desde a temporada 2002/03.
Num encontro disputado no Campo de Jogos de São Mateus da Calheta, os jovens verdes e brancos tinham o peso de enfrentar o último classificado e conquistar três pontos nesta fase decisiva. O resultado começou a ser desenhado logo na primeira parte, com golos de Diogo Martins (13') e Rafael Camacho (25'), com o adversário a faturar também nos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, o placard não mais teve alterações e os verdes e brancos saíram de Angra do Heroísmo com um triunfo necessário para evitar o descalabro. Apesar de terem vencido pela margem mínima, os leões podem respirar de alívio com mais uma etapa ultrapassada.
Com esta vitória - a 15.ª em 27 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Mauro Miguel estão na primeira posição desta fase de manutenção, com 20 pontos acumulados, apenas mais quatro do que o Mafra (segundo colocado com 16), que enfrenta o Belenenses (terceiro classificado com 15) ainda esta jornada.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (guarda-redes), Salvador Blopa, Atanásio Cunha, Konstantin Nikitenko, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Miguel Almeida, Rafael Camacho, Diogo Martins, Frederico Gomes e Sérgio Matos.