Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Daniel Ramos diz que Sporting tem grande lacuna e precisa de ir ao mercado com urgência

Técnico que passou em vários clubes da Liga Portugal acredita que leões precisam de reforçar posição específica durante o mercado de inverno

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 08:01 |

Icon Comentário0

Daniel Ramos acredita que o Sporting precisa de contratar um ala-esquerdo com urgência. Nuno Santos só volta na próxima temporada e o treinador refere que, apesar das opções que os leões têm, é necessário reforçar o corredor canhoto no inverno.


“O Sporting tem um excelente plantel, mas todos os planteis são suscetíveis de ser melhorados e o do Sporting não foge à regra. Com a lesão do Nuno Santos, isto vem criar uma lacuna no corredor esquerdo que pode ser resolvida. No imediato, é a prioridade número um", disse, ao jornal Record.


Claro que o Sporting não vai descartar uma possibilidade de melhoria, mas tem um excelente plantel. É um plantel muito equilibrado, com muitas soluções e não vejo a necessidade premente de várias contratações. É necessária uma alternativa que faça o corredor esquerdo e, no máximo, alguém para o meio-campo, mas as três opções têm dado boa resposta. Só será necessário ir ao mercado depois caso haja saídas", admitiu o técnico.


Quanto à saída de Rúben Amorim, Daniel Ramos crê que João Pereira - que vai assumir o papel na equipa principal -  fará “uma transição para um modelo de jogo idêntico”, que pode aguentar-se em todas as frentes, principalmente na Liga dos Campeões. 

“O jogo com o Man. City veio reforçar isso: o Sporting tem um plantel suficiente para o nível da Champions e todas as possibilidades de ombrear com as melhores equipas”, assegurou o técnico, mostrando-se confiante no sucesso desportivo do Clube de Alvalade.


Mesmo lesionado, Nuno Santos juntou-se ao plantel e deu calduços em Amorim:


Futebol

Jogador que custou ninharia ao Sporting está sem colocação e apresenta-se a Rui Borges

Verdes e brancos continuam sem encontrar opções para o futebolista e, assim sendo, fará parte das opções do técnico no arranque dos trabalhos

Futuro de Ricardo Mangas continua por definir no Sporting e, sem propostas, jogador fará parte da pré-época de Rui Borges
Futuro de Ricardo Mangas continua por definir no Sporting e, sem propostas, jogador fará parte da pré-época de Rui Borges

26 Jun 2026 | 15:16 |

Icon Comentário0

O futuro de Ricardo Mangas continua por definir no Sporting. Sem propostas que satisfaçam todas as partes, o lateral-esquerdo vai apresentar-se na próxima quarta-feira, 1 de julho, para o arranque da pré-temporada orientada por Rui Borges.


Contratado no verão passado ao Spartak Moscovo por cerca de 400 mil euros, o defesa realizou 23 jogos na temporada 2025/26. No entanto, as exibições do algarvio não convenceram totalmente a estrutura técnica, que admite a sua saída neste mercado de verão.


A SAD liderada por Frederico Varandas está disposta a negociar o jogador por uma verba a rondar os 2 milhões de euros. Apesar disso, as sondagens recebidas até ao momento não tiveram seguimento, seja por não agradarem ao futebolista, seja por não corresponderem às exigências do Sporting.


Mesmo perante este impasse, existe confiança em Alvalade de que a situação possa ser resolvida durante a janela de transferências. Até lá, Ricardo Mangas continuará integrado nos trabalhos da equipa principal, enquanto aguarda novidades sobre o seu futuro.

Na temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2 milhões de euros - realizou 23 jogos. Ao longo dos 1.355 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista somou dois golos e duas assistências na conta pessoal.



Futebol

Antigo jogador do Sporting marca e deixa Alemanha em choque (vídeo)

Depois de um começo atribulado, o ex futebolista dos verdes e brancos mostrou-se em evidência na última jornada do Grupo E no Campeonato do Mundo 2026

Depois de terem apenas conquistado um ponto em 2 jogos, Gonzalo Plata, ex Sporting, foi fundamental frente à Alemanha para a continuidade do Equador no Mundial
Depois de terem apenas conquistado um ponto em 2 jogos, Gonzalo Plata, ex Sporting, foi fundamental frente à Alemanha para a continuidade do Equador no Mundial

26 Jun 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

Depois de terem apenas conquistado um ponto em dois jogos, a esperança na passagem do Equador era muito pouca. No entanto, os equatorianos provaram o porquê de serem considerados uma das melhores equipas da América do Sul. Pela segunda vez na história, depois do Campeonato do Mundo de 2006, o Equador conseguiu ultrapassar a fase de grupos com distinção, e um dos grandes destaques é, sem dúvida, Gonzalo Plata.


Foi aos 77 minutos de encontro, que o ex-Sporting consumou a reviravolta equatoriana sobre a seleção alemã, depois de Nilson Angulo, aos nove, ter empatado o jogo, numa partida onde ficaram em desvantagem logo aos dois minutos, depois de um golo de Sané.


Desta forma, Plata - que já tinha defrontado o Diomande no Mundial - marcou pela primeira vez no maior palco de futebol do mundo, estabelecendo o resultado final em 2-1 e, nada mais, nada menos, do que contra a poderosa Alemanha, garantindo a qualificação dos sul-americanos na terceira posição.


No final do encontro, o atual jogador do Flamengo confessou que esta passagem tem um significado ainda maior para toda a equipa, precisamente pela crítica que enfrentaram nos dois primeiros jogos: “Hoje vivemo-lo de forma diferente, porque sofremos muito nos dois primeiros jogos”, confessou o extremo.

“Talvez seja melhor assim, foi uma lição importante para nós, e agora vamos para a próxima fase ainda mais sedentos de sucesso. Esta equipa tem uma enorme confiança nas suas próprias forças. Temos 26 jogadores que darão tudo pelo Equador”, garantiu.


Confira o golo:


Futebol

Oficial! Sporting reforça-se com lateral de 31 anos que vem do Braga (vídeo)

Informação foi anunciada pelos verdes e brancos no decorrer da última quinta-feira, dia 25 de julho, através dos meios de comunicações habituais

Oficial: Ágata Filipa, vinda do Braga, é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting
Oficial: Ágata Filipa, vinda do Braga, é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting

26 Jun 2026 | 13:15 |

Icon Comentário0

Oficial: Ágata Filipa é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting. A lateral-esquerda, de 31 anos, chega a Alvalade proveniente do Braga e mostrou-se entusiasmada por iniciar uma nova etapa na carreira às ordens de Micael Sequeira.


Nas primeiras declarações aos meios de comunicação do Clube, a internacional portuguesa não escondeu a satisfação pelo desafio. "Sinto-me extremamente feliz e orgulhosa. Continuarem a demonstrar interesse em mim é a prova de que o meu percurso tem sido bem feito", afirmou.


A experiente defesa definiu-se como uma jogadora rápida, forte taticamente e capaz de antecipar os lances. Além disso, deixou uma mensagem ambiciosa para os adeptos leoninos: "Sou exigente, trabalho muito e o Sporting representa isso muito bem", garantindo ainda que será "um osso duro de roer".


Com passagens por França, Escócia e Suíça, Ágata Filipa quer ajudar o Sporting a regressar aos títulos e voltar a competir na Liga dos Campeões. "Tenho muita vontade de ganhar títulos e fazer com que o Sporting volte a sentir esse sabor", referiu.

A fechar, a lateral deixou uma promessa aos Sportinguistas, assumindo total compromisso com a nova camisola. "Prometo trabalho, dedicação, honra, compromisso e nunca deitar a toalha ao chão. Farei de tudo para que o Sporting seja campeão", concluiu.


Confira o vídeo de apresentação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting recebe más notícias e tem o resto do Mundial em risco
Futebol

Craque do Sporting recebe más notícias e tem o resto do Mundial em risco

26 Jun 2026 | 12:47

Icon Comentário0
Sporting tentou Tzolis, mas há um obstáculo quase intransponível
Futebol

Sporting tentou Tzolis, mas há um obstáculo quase intransponível

26 Jun 2026 | 12:18

Icon Comentário0
Arteta quer 'roubar' Rui Borges e voltar a juntar Viktor Gyökeres a companheiro do Sporting
Futebol

Arteta quer 'roubar' Rui Borges e voltar a juntar Viktor Gyökeres a companheiro do Sporting

26 Jun 2026 | 11:46

Icon Comentário0