Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita cobrou-se por um erro que concedeu o golo do Manchester City frente ao Sporting, na última terça-feira, dia 5 de novembro. Entretanto, Daniel Ramos, que trabalhou com o internacional japonês no Santa Clara, veio a público destacar a humildade do jogador em reconhecer quando não está no seu melhor.
"Digo que, daquilo que convivi com ele, faz parte da exigência que ele tem para com ele próprio. Em todo o jogo estava sempre a tentar perceber se fazia alguma coisa de errado e queria sempre fazer mais, mais e mais. Portanto, a reação dele após o jogo com o City é perfeitamente natural, não me surpreende. É muito exigente com aquilo que faz, cobra-se bastante do erro, não festeja muito quando faz as coisas, até é muito contido, mas faz da personalidade dele e até da cultura", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Uma coisa que admirei é que ele tenta aperfeiçoar logo de seguida em relação àquilo que errou, nomeadamente em termos de passe, algo que ele tinha muito cuidado, para ele estar satisfeito a percentagem de passes dele tinha de ser muito alta", atirou ainda, antes de falar da qualidade do jogador e da sua evolução.
"Ele já apresentava um nível muito alto no Santa Clara, era para mim um dado adquirido, cheguei a dizer-lhe que o via em patamares mais elevados, podia representar um grande em Portugal ou então no estrangeiro. E veio a confirmar-se. Vejo-o mais completo, capaz de, por exemplo, fazer coisas que ele no Japão não fazia e no Santa Clara dava indícios de o fazer e fê-lo às vezes, que era qu bra de linhas entre a passar em zonas mais adiantadas para um 6, isso é fora do vulgar, a não ser que o treinador lhe dê liberdade, a jogar com dois médios ele era, na maioria das vezes, quem tinha mais equilíbrio e menos liberdade de ação. Ele tem isso no Sporting, e veio demonstrar que está preparado, é um jogador que salta mais e entra em zonas de finalização com mais frequência. E isso para mim é um dado que acrescenta mais-valia no jogo dele. Porque pode fazer a posição 6, pode fazer a segunda posição, que é o segundo médio e poder saltar mais, dando polivalência à posição e mais opções ao treinador. E com isso também ganhou a possibilidade de fazer golos e assistir", atirou Daniel Ramos.
Por fim, o treinador acredita que Morita está satisfeito, mas que ainda pode dar o salto: "Está num grande clube e feliz, por aquilo que demonstra. Mas quem sabe? A Champions é vista em todo o mundo e tem havido muitos casos de sucesso de jogadores a sair de cá para clubes de maior nomeada, e ele não foge à regra", concluiu.
Jovem de 17 anos tem sido bastante cobiçado no decorrer dos últimos tempos e já são vários os emblemas que contam com o seu nome na lista de referenciados
|
0Geovany Quenda tem sido um dos motivos de destaque do plantel do Sporting e, como tal, os tubarões já começaram a vir ao Estádio José Alvalade para acompanharem de perto o jogador. No caso, o jogo frente ao Manchester City foi um desses exemplos e o Bayern Munique realizou um relatório fresquinho sobre o jovem.
Num encontro que marcou com a presença de cerca de 150 jornalistas no reduto verde e branco, também os olheiros de vários emblemas europeus marcaram presença. Posto isto, o jornal Record revela que o jogador de apenas 17 anos já está referenciado pelos scouts do colosso alemão.
Vale lembrar, ainda, que no decorrer dos últimos dias têm sido vários os clubes associados a um interesse no 'camisola 57': além do Bayern, juntam-se Manchester United, Manchester City, Liverpool, Juventus, PSG e, mais recentemente, Leipzig e Bayer Leverkusen.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 17 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.138 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Antigo jogador será o novo técnico dos verdes e brancos aquando da saída de Rúben Amorim, marcada para depois do jogo com o Braga
|
0João Pereira irá suceder a Rúben Amorim no comando técnico do Sporting no decorrer da próxima semana, quando o ainda treinador dos leões rumar ao Manchester United, logo a seguir ao jogo frente ao Braga. No entanto, o ex-jogador leonino não terá a vida facilitada neste início.
É que, o momento em que o atual treinador da equipa B dos leões chegar ao plantel principal, tal acabará por coincidir com a pausa para as seleções nacionais. Se, por um lado, terá mais tempo para se adaptar, por outro terá, pelo menos, cinco desfalques confirmados.
Morten Hjulmand (Dinamarca), Hidemasa Morita (Japão), Geny Catamo (Moçambique), Viktor Gyokeres (Suécia) e Conrad Harder (Dinamarca sub-21) já foram chamados a representar os seus países. No caso, a lista ainda pode aumentar, uma vez que são vários os restantes selecionáveis: Gonçalo Inácio – apesar de lesionado -, Francisco Trincão e Geovany Quenda (Portugal), Maxi Araújo (Uruguai) e até Eduardo Quaresma (Portugal sub-21).
Por esta altura, o Sporting ocupa a primeira posição do campeonato nacional, com 30 pontos nas 10 partidas disputadas. Em segundo lugar, surge o Porto, com 27 pontos. O Benfica fecha o pódio (22), enquanto o adversário dos leões nesta ronda surge em quatro, com menos 10 pontos que os verdes e brancos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Antigo internacional alemão não perdeu a oportunidade para recorrer às redes sociais e comentar recente momento dos verdes e brancos
|
0A exibição de Viktor Gyokeres no Sporting – Manchester City não passou ao lado de seja quem for no mundo do futebol. Além dos vários elogios ao avançado verde e branco, houve uma mensagem dirigida ao jogador que se destacou, vinda de Mesut Ozil.
Através das redes sociais, o antigo internacional alemão não perdeu a oportunidade para ‘se meter’ com o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade e, ao mesmo tempo, parabenizar pelo gesto técnico que deu o primeiro golo do jogador no encontro da Champions League: “Parabéns! Grande remate picado 😉🔥”, escreveu, na sua conta do ‘X’.
Vale lembrar que o nome de Ozil é frequentemente associado a este gesto, daí ter feito questão de abordar a execução de Gyokeres numa partida em que o mundo esteve de olhos postos e que ganhou ainda mais destaque fruto do seu hat-trick.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação: