Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Ramos comentou o atual momento de Hidemasa Morita que, depois do encontro entre o Sporting e o Manchester City abordou os seus erros. No caso, o técnico português falou ainda sobre a continuidade do jogador no Clube de Alvalade.
"Digo que, daquilo que convivi com ele, faz parte da exigência que ele tem para com ele próprio. Em todo o jogo estava sempre a tentar perceber se fazia alguma coisa de errado e queria sempre fazer mais, mais e mais. Portanto, a reação dele após o jogo com o City é perfeitamente natural, não me surpreende. É muito exigente com aquilo que faz, cobra-se bastante do erro, não festeja muito quando faz as coisas, até é muito contido, mas faz da personalidade dele e até da cultura", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Uma coisa que admirei é que ele tenta aperfeiçoar logo de seguida em relação àquilo que errou, nomeadamente em termos de passe, algo que ele tinha muito cuidado, para ele estar satisfeito a percentagem de passes dele tinha de ser muito alta", atirou ainda, antes de falar da qualidade do jogador e da sua evolução.
"Ele já apresentava um nível muito alto no Santa Clara, era para mim um dado adquirido, cheguei a dizer-lhe que o via em patamares mais elevados, podia representar um grande em Portugal ou então no estrangeiro. E veio a confirmar-se. Vejo-o mais completo, capaz de, por exemplo, fazer coisas que ele no Japão não fazia e no Santa Clara dava indícios de o fazer e fê-lo às vezes, que era qu bra de linhas entre a passar em zonas mais adiantadas para um 6, isso é fora do vulgar, a não ser que o treinador lhe dê liberdade, a jogar com dois médios ele era, na maioria das vezes, quem tinha mais equilíbrio e menos liberdade de ação. Ele tem isso no Sporting, e veio demonstrar que está preparado, é um jogador que salta mais e entra em zonas de finalização com mais frequência. E isso para mim é um dado que acrescenta mais-valia no jogo dele. Porque pode fazer a posição 6, pode fazer a segunda posição, que é o segundo médio e poder saltar mais, dando polivalência à posição e mais opções ao treinador. E com isso também ganhou a possibilidade de fazer golos e assistir", atirou Daniel Ramos.
Por fim, o treinador acredita que Morita está satisfeito, mas que ainda pode dar o salto: "Está num grande clube e feliz, por aquilo que demonstra. Mas quem sabe? A Champions é vista em todo o mundo e tem havido muitos casos de sucesso de jogadores a sair de cá para clubes de maior nomeada, e ele não foge à regra", concluiu.
Emblema histórico da Europa trouxe ao reduto verde e branco os seus olheiros para avaliarem um dos destaques dos verdes e brancos
|
0O Bayern Munique infiltrou-se no Estádio José Alvalade para observar Geovany Quenda no Sporting - Manchester City, na última terça-feira, dia 5 de novembro. O emblema alemão voltou para casa com um novo relatório sobre o jogador, por quem tem vindo a demonstrar interesse.
Num encontro que marcou com a presença de cerca de 150 jornalistas no reduto verde e branco, também os olheiros de vários emblemas europeus marcaram presença. Posto isto, o jornal Record revela que o jogador de apenas 17 anos já está referenciado pelos scouts do colosso alemão.
Vale lembrar, ainda, que no decorrer dos últimos dias têm sido vários os clubes associados a um interesse no 'camisola 57': além do Bayern, juntam-se Manchester United, Manchester City, Liverpool, Juventus, PSG e, mais recentemente, Leipzig e Bayer Leverkusen.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 17 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.138 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Central dos verdes e brancos tem vindo a causar alguma apreensão junto da equipa técnica leões nesta fase da temporada desportiva
|
0Gonçalo Inácio deverá ser baixa certa no Braga - Sporting, uma vez que continua a contas com algumas queixas musculares. Rúben Amorim terá de voltar a adaptar a defesa dos leões no seu último encontro como treinador do plantel verde e branco, se tal se verificar.
O 'camisola 25' dos verdes e brancos, que já falhou o embate frente ao Manchester City, continua em dúvida para a 11.ª ronda do campeonato nacional e, segundo revela o jornal Record, o treinador não deverá mesmo querer arriscar e lançar o jogador, de forma a não comprometer a sua condição física. Por isso, deverá mesmo falhar o encontro.
Desta feita, uma vez que Inácio ainda não está a 100%, é expectável que também não faça parte das escolhas de Roberto Martínez para os compromissos da Seleção Nacional, que serão divulgadas esta sexta-feira, dia 8 de novembro, pelas 12h30.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 186 partidas, 17 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Selecionador português desejou muita sorte para esta nova etapa do treinador dos leões e aproveitou para comentar Bruno Fernandes
|
0Roberto Martinez anunciou esta sexta-feira, dia 8 de novembro, os convocados para o duplo compromisso da seleção portuguesa na Liga das nações, onde Portugal vai defrontar a Croácia e a Polónia, que irá contar com a presença de dois jogadores do Sporting: Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
Nas perguntas dos jornalistas após a convocatória, o treinador espanhol abordou vários assuntos na conferência de imprensa, nomeadamente a chamada de antigos jogadores do Sporting como Tiago Djaló e Nuno Tavares. No entanto, também o treinador dos leões foi abordado.
Mas um dos temas em destaque foi a ida de Rúben Amorim para o Manchester United, e Roberto Martinez aproveitou desejar sorte ao treinador do Sporting. “Só tenho de lhe desejar os maiores sucessos a nível pessoal e profissional, nesta nova etapa. É um patamar diferente, conheço o campeonato muito bem. O sucesso dele é o sucesso do futebol português”.
O selecionador português também falou sobre Bruno Fernandes e o despedimento de Erik ten Hag. “O Bruno Fernandes é um jogador experiente, com muita responsabilidade. Acontece, nas equipas de muita exigência, situações em que os desempenhos são melhores ou piores. Faz parte”.
Recordar que Rúben Amorim vai fazer o último jogo ao comando do Sporting no Minho, num jogo frente ao Braga, marcado para este domingo, dia 10 de novembro. O treinador de 39 anos vai viajar para Inglaterra no dia 11 de novembro, onde vai treinar a equipa onde atuam também Manuel Ugarte e Diogo Dalot.