Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Hilal arrancou 2025 da melhor forma, com três goleadas impressionantes. Contudo, apesar de liderar a tabela da Saudi Pro League, e distanciar-se cada vez mais do grande rival Al Nassr, não tem o lugar cimeiro isolado graças ao Al Ittihad Jeddah, de Danilo Pereira.
Na disputa acesa pela liderança do campeonato saudita, o compatriota de Cristiano Ronaldo tem dado dores de cabeça a Jorge Jesus. Esta quarta feira, dia 22 de janeiro, o rival do atual campeão saudita conseguiu derrotar o Al-Shabab, por 2-1, e conquistar os três pontos para se juntar ao líder do campeonato.
À passagem dos 30 minutos da primeira parte, o internacional pela Seleção de Portugal inaugurou o marcador e, aos 45+3', foi Karim Benzema que aumentou a vantagem na partida. Contudo, Daniel Podence fechou o marcador do encontro, fazendo o único golo do emblema rival na partida.
Com este resultado, a turma de Jorge Jesus mantém-se no primeiro lugar da liga com 43 pontos, os mesmos que o Al-Ittihad, que é o segundo classificado. Em terceiro, na perseguição à dupla da frente, segue o Al Qadisiyah com 34 pontos somados até à ronda 16. Vale frisar que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi considerado o melhor da história - foi destituído do pódio e segue em quarto lugar, com 32.
Apesar dos resultados coletivos aquém das expetativas dos adeptos do Al Nassr, o avançado formado no Sporting permanece em grande estilo no que toca aos registos individuais. Em 2024/25, o avançado internacional português soma 19 tiros certeiros e três assistências à sua conta pessoal. Aos 39 anos, o craque, que atualmente está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos.
Após ser goleado pelo Al Hilal, o treinador português conseguiu a reviravolta e somou a sua primeira vitória no campeonato
|
0O Al Hilal arrancou 2025 em grande estilo, com três goleadas impressionantes. Na quinta-feira, dia 16 de janeiro, esmagou o Al Fateh por 9-0 e, com este início de ano, o Al Hilal consolida a liderança e distancia-se cada vez mais do Al Nassr. Contudo, José Gomes, treinador do Al Fateh, já se redimiu perante a goleada da qual foi alvo no duelo com o antigo treinador do Sporting.
Esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, o emblema saudita recebeu em casa o Damac e, após uma primeira parte sem golos, Stanciu inaugurou o marcador aos 69 minutos e o rival seguiu na frente do jogo. Em busca da reviravolta, Bendebka conseguiu restabelecer a igualdade desejada na conversão de uma grande penalidade, à passagem do minuto 78. Mais tarde, aos 90+20 minutos, um novo penálti foi atribuído ao plantel comandado por José Gomes e, através de Batna, o treinador português conseguiu o primeiro triunfo ao serviço do lanterna-vermelha do campeonato saudita, com um golo que se revelou decisivo.
Com este resultado - a segunda vitória em 16 jornadas disputadas na Saudi Pro League - o Al Fateh estabelece-se no último lugar da tabela, com nove pontos acumulados. O Al Hilal mantém-se no primeiro lugar da liga com 43 pontos, os mesmos que o Al-Ittihad, que é o segundo classificado. Em terceiro, na perseguição à dupla da frente, segue o Al-Qadisiyah com 34 pontos somados até à ronda 16. O Al Nassr é o quarto classificado, com 32 pontos.
Apesar dos resultados aquém das expectativas do astro português, Cristiano Ronaldo - que tem futuro de um colega em risco - tem somado boas exibições ao seu registo pessoal. Em 2024/25, o capitão da Seleção Nacional portuguesa soma 19 tiros certeiros e três assistências à sua conta pessoal, estando cada vez mais perto do objetivo ambicionado: 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque natural da Madeira, que atualmente está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo de CR7 está marcado para esta domingo, dia 26 de janeiro, no reduto do Al Fateh, pelas 17h00, em jogo da ronda 17 da Saudi Pro League. Importa referir que a vitória do próximo duelo é imprescindível para o regresso aos lugares cimeiros.
Após vários meses de negociação, os dirigentes da Saudi Pro League apresentaram um valor astronómico pelo craque da La Liga
|
0Vinicius Jr, avançado internacional brasileiro, poderá juntar-se à lista de rivais de Cristiano Ronaldo em 2025. A informação foi avançada pelo Diário de Transferências que noticiou uma proposta recorde e, inclusive, já foi anunciado qual poderá ser o futuro emblema do astro do futebol mundial que atualmente atua no Real Madrid.
"Fundo da Arábia Saudita prepara proposta recorde de 350 milhões de euros para apresentar ao Real Madrid por Vinícius Júnior, avança o jornalista Jacobs Ben. A ideia passa por colocar o internacional brasileiro no Al-Ahli, adianta a mesma fonte", escreveu o Diário de Transferências nas rede social X, antigo Twitter.
Vale a pena recordar que os representantes da Saudi Pro League demonstram um grande interesse no craque dos merengues há vários meses, para reforçar um dos seus clubes com mais um nome de peso. Ainda assim, o emblema da La Liga já está a preparar uma proposta para prolongar o vínculo do avançado, que dura até 2027, aumentando-lhe o salário.
Em 2024/25, Vinícius Jr. – avaliado em 200 milhões de euros – leva 26 encontros pelo Real Madrid: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça do Rei, um na Supertaça Europeia, um na Copa Intercontinental da FIFA e dois na supertaça espanhola. Ao todo, nos 2.106 minutos em que esteve em campo, marcou 15 golos e fez nove assistências.
Já Cristiano Ronaldo - que somou mais um marco importante -, na presente temporada desportiva, contabiliza 22 encontros oficiais ao serviço do Al Nassr. O avançado formado no emblema verde e branco soma cerca de 19 tiros certeiros e três assistências na sua conta pessoal, estando quase a chegar ao objetivo dos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Fortemente cobiçado pela direção azul e branca, o treinador português não facilitou numa possível vinda para a Liga Portugal Betclic
|
0Após uma série de derrotas consecutivas, Vítor Bruno foi despedido do comando técnico do Porto. Neste momento sem clube, Luís Castro, antigo treinador do Al Nassr e de Cristiano Ronaldo, acabou por surgir como um dos principais candidatos a assumir o plantel azul e branco. Contudo, a decisão já foi tomada e o técnico não facilitou o processo de negociação.
Ainda que tenha rescindido no ano passado com o emblema de Riade, Luís Castro ainda recebe um salário mensal de 600 mil euros do conjunto do Médio Oriente. Nesse sentido, e com pouca abertura para perder esse rendimento, acabou por recusar a proposta da SAD azul e branca e já foi encontrada uma solução em alternativa.
André Villas-Boas, presidente do Porto, fez de tudo para que o antigo técnico do clube regressasse ao cargo, avança o SAPO24, mas, Argentino Anselmi, treinador do Cruz Azul do México, acabou por ser a aposta mais viável nesta altura. Agora, o espanhol de 39 anos está muito perto de ser oficializado pelos dragões e sucederá ao cargo deixado por Vítor Bruno, com contrato válido até 2027.
Recorde-se que Luís Castro, no Al Nassr, era um dos treinadores mais bem pagos do mundo, sendo que recebia anualmente um valor acima de sete milhões de euros. Durante o processo de negociação, o emblema rival do Sporting demonstrou estar disposto a pagar metade, mas o processo acabou por não avançar.
Também emblemas como o Santos e o Vasco da Gama já demonstraram interesse no treinador. Além disso, o antigo treinador do avançado internacional português - que voltou a vencer Lionel Messi - descarta, por enquanto, treinar em Portugal, depois de já ter tido passagens por emblemas como Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães.