DÁRIO ESSUGO, CAMPEÃO PELO SPORTING, ABORDA DESCER DE DIVISÃO NA MESMA ÉPOCA
Médio-defensivo formado nos leões passou seis meses ao serviço do Chaves, que foi despromovido
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 17:01
Dário Essugo, Sporting

Depois dos últimos seis meses da temporada ao serviço do Chaves, Dário Essugo ficou bastante ligado ao clube flaviense, que acabou por ser despromovido à segundo divisão. Neste sentido, o médio deixou uma importante mensagem a toda a equipa e aos adeptos.

“Chaves…Infelizmente não atingimos o nosso objetivo que tanto almejamos e no qual trabalhamos arduamente para que o desfecho fosse diferente mas eu espero e acredito que num futuro próximo estejam de volta ao lugar que pertencem que é a primeira”, começou por escrever na descrição de uma publicação que fez no Instagram.

“Palavras não serão suficientes para agradecer o quão importante vocês foram nestes 4 meses que cá estive e por me terem recebido da melhor maneira. Serei sempre grato a todos vocês e levo-vos a todos no meu coração colegas de equipa, equipa técnica, staff e adeptos. Um valente transmontano nunca desiste. Obrigado GD Chaves.💙❤️”, terminou o médio formado em Alcochete.

É de recordar que apesar do terrível fecho de época nos flavienses, o atleta fez algo bastante raro no futebol mundial, tornando-se campeão e descendo de divisão na mesma campanha. Obviamente, o título é referente à conquista do Campeonato pelos verdes e brancos.

Nesta temporada, Dário Essugoavaliado em 3 milhões de euros – alinhou em 14 partidas pelo Chaves, todos na Liga Portuguesa. O médio realizou 1.178 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência para os seus colegas.

O jovem leão jogou pela primeira vez na equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção ao Vitória de Guimarães (1-0) no dia 20 de março de 2021 e tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se pela turma A do Clube de Alvalade.

  Comentários