DE MÁ MEMÓRIA! JORGE JESUS QUER CONTINUAR A FAZER HISTÓRIA NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO MAS VAI TER DE AFASTAR 'FANTASMA' (COM VÍDEO)
Antigo treinador da Listada verde e branca tem pela frente confronto que não lhe traz boas recordações
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 12:18
Jorge Jesus, Al Hilal, Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Arábia Saudita, Sporting

Jorge Jesus, ex Sporting, já inscreveu o seu nome e o do Al Hilal no Guinness World Records, ao tornar-se a equipa com o maior número de vitórias consecutivas na história do futebol mundial, um feito que o treinador português ainda pode aumentar… com um desafio pela frente.

Este sábado, dia 30 de março, os líderes do campeonato da Arábia Saudita enfrentam mais um dérbi de Riade contra o Al-Shabab, dirigido pelo português Vítor Pereira, na busca pelo 30.º triunfo consecutivo, um confronto entre compatriotas que evoca imediatamente memórias para muitos adeptos, especialmente os do Porto e do Benfica.

No último encontro entre os dois treinadores, Vítor Pereira saiu vitorioso com uma virada no Clássico entre Porto e Benfica (2-1), numa partida válida pela penúltima jornada da I Liga, na temporada 2012/13, que acabou por ser determinante na entrega do título de campeão nacional aos azuis e brancos.

O golo marcado por Kelvin aos 90+2′ deixou o técnico das águias ajoelhado no relvado do Estádio do Dragão, perante a celebração intensa do seu adversário. Nos cinco confrontos entre ambos, Jorge Jesus venceu um, empatou dois e perdeu outros dois.

Passaram quase 11 anos desde então e a história pode ser diferente face aos momentos atuais das duas equipas. O Al Hilal mantém-se confortavelmente na liderança do campeonato saudita, com uma vantagem de 12 pontos sobre o Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo, enquanto o Al-Shabab ocupa o 12.º lugar, com 28 pontos, seis acima da zona de despromoção.

Confira aqui o momento que deixou Jorge Jesus de joelhos:

Imagem de destaque
  Comentários