DE REGRESSO ONDE TUDO COMEÇOU: AINDA SEM RENOVAR COM O SPORTING, MATHEUS REIS VAI VOLTAR A CASA
Contrato do ala de Rúben Amorim termina em breve e há entrave a impedir acordo entre jogador e o Clube
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 07:41
Matheus Reis, Sporting

O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense, na 22.ª jornada do campeonato nacional. A partida irá marcar o regresso de Matheus Reis ao clube no qual iniciou a sua aventura em Portugal. O defesa assinou pelos minhotos, em 2017/18, proveniente do São Paulo.

Apesar de ter sido a primeira ‘casa’ do canarinho em solo nacional, a experiência não foi a mais animadora, uma vez que o atual ‘camisola 2’ dos leões fez apenas duas partidas pelo emblema de Moreira de Cónegos, antes de rumar ao Rio Ave, na época seguinte.

Vale recordar que o contrato de Matheus Reis está a terminar, mas o ‘faz tudo’ – vai rodando entre defesa central e ala esquerdo – de Rúben Amorim tem confiança do treinador para continuar com a Listada verde e branca. Resta ultimar detalhes das negociações para que permaneça mais uns anos em Alvalade.

O grande objetivo de Rúben Amorim e Frederico Varandas é renovar contrato com o futebolista, mas as negociações duram há vários meses, não existindo, ainda, um consenso entre as duas partes, estando a saída possivelmente em aberto, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino.

Esta temporada Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 32 encontros pelo Sporting (1.970 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (993), sete na Liga Europa (503), quatro na Taça de Portugal (279) e três na Taça da Liga (177). O brasileiro de 28 anos apontou quatro assistências, diante do Boavista, Sturm Graz, Porto e Casa Pia.

O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense  esta segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).

Imagem de destaque
  Comentários