DE REGRESSO! SPORTING TERÁ NOVIDADES NO ONZE FRENTE AO BRAGA, COM AMORIM A CHAMAR JOGADOR QUE FOI SUPLENTE NO ÚLTIMO JOGO
Treinador dos leões vai apresentar mudanças na equipa que vai enfrentar os minhotos
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 07:59
Ruben Amorim, Sporting, Braga

Antonio Adán vai regressar ao onze do Sporting. O habitual guarda-redes titular dos leões ficou no banco, no duelo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da União de Leiria, mas regressa à baliza verde e branca, na partida da jornada 21 da Liga Portugal Betclic, frente ao Braga.

Apesar de Franco Israel responder de forma segura quando é chamado, a confiança de Rúben Amorim parece recair mais em Adán, com o ‘camisola 1’ do Clube de Alvalade a ser o principal guardião dos leões e o uruguaio apenas a ter minutos nas Taças.

Embora esteja, em termos estatísticos, na pior época desde que chegou a Alvalade, Antonio Adán segue dono e senhor das redes leoninas. Esta temporada, devido aos golos sofridos e à abordagem a certos lances, o espanhol já ouviu muitas críticas por parte dos adeptos.

No Sporting desde 2020/21, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – o futebolista renovou contrato com os leões na época seguinte, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. No vínculo atual, tem uma alínea de renovação automática, caso atinja determinado número de jogos.

Recorde-se que o ‘camisola 1’ dos leões já conquistou uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol soma, até agora, 23 jogos disputados, tendo sofrido 24 golos – mais do que um tento por partida.

O Sporting volta a entrar em campo diante do Braga, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

  Comentários