Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ainda antes do Sporting - Manchester City, no qual Viktor Gyokeres voltou a ser um dos principais destaques dos verdes e brancos, já o Barcelona voltava a mostrar o seu interesse em contratar o internacional sueco, com a imprensa espanhola a descrever o plano de Deco para o garantir.
De acordo com o jornal catalão El Nacional, após os blaugrana quererem incluir Vítor Roque numa suposta proposta pelo 'camisola 9' dos leões, a proposta parece agora ser outra: para conseguirem diminuir os 100 milhões de euros - valor da cláusula de rescisão -, o Barcelona não só quer incluir o passe do internacional brasileiro, como 50% do passe de Francisco Trincão.
Vale lembrar que o emblema culé ainda é o detentor de metade da percentagem do 'camisola 17' dos verdes e brancos e, por isso, olham para esta como uma das melhores possibilidades para convencer a estrutura do Sporting numa 'negociata' por Gyokeres.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Já Francisco Trincão, ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona – avaliado em 23 milhões de euros – leva 117 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 20 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Vitória dos leões na quarta jornada da Liga dos Campeões não está a passar ao lado de ninguém, assim como a exibição do internacional sueco
|
0O Sporting venceu o Manchester City, nesta terça-feira, 5 de novembro, por 4-1. Na imprensa internacional, o impressionante triunfo da turma leonina está a ser destaque graças a Viktor Gyokeres e à despedida perfeita de Rúben Amorim do Estádio José Alvalade.
The Guardian: "Depois de Viktor Gyokeres ter marcado um hat-trick, a noite de Amorim terminou com uma merecida volta de honra e os seus jogadores a dar-lhe solavancos. Deixa o Sporting a conduzir o seu destino na Liga dos Campeões com 10 pontos, enquanto o City está preso com sete, e tudo com o 3-4-3 que traz ao United ao iniciar os trabalhos a 11 de novembro".
AS: "Rúben Amorim, que em breve se tornará um rival dos citizens como treinador do Manchester United, teve em Lisboa a despedida dos seus sonhos. Uma vitória com reviravolta incluída, que catapultou a equipa lisboeta para o segundo lugar da classificação da Liga dos Campeões, dois pontos atrás do Liverpool".
Marca: "Gyokeres devorou Haaland. O Sporting fez a remontada para o 4-1 final em Alvalade. O primeiro 'dérbi' entre Rúben Amorim e Guardiola antes da partida do português para Old Trafford... e um Gyokeres que, com o seu hat-trick, sustentou um Haaland muito mal sucedido".
L'Équipe: "O Sporting, carregado por um hat-trick de Viktor Gyokeres, surpreendeu, esta terça-feira, o Manchester City, que sofreu a terceira derrota consecutiva em todas as competições".
BBC Sport: "O novo técnico do Manchester United, Ruben Amorim, guardou uma de suas maiores vitórias no Sporting para seu último jogo em casa, condenando o Manchester City à terceira derrota consecutiva pela primeira vez desde abril de 2018".
Sky Sports: "Rúben Amorim causa a impressão perfeita nos adeptos do Manchester United ao derrotar seus rivais locais, que caem para a terceira derrota consecutiva após derrotas para o Bournemouth e os spurs; Erling Haaland perdeu a batalha dos atacantes, perdendo um pénalti, enquanto Viktor Gyokeres fez três golos".
Vitória em noite para não esquecer no Estádio José Alvalade valeu aos leões que chegassem aos 10 pontos na Champions League
|
0O Sporting venceu o Manchester City, por 4-1, nesta terça-feira, dia 5 de novembro, num encontro que sentiu a necessidade de várias intervenções de Daniel Siebert, árbitro da partida. Jorge Faustino abordou os principais casos do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões.
"47' - Trincão, em velocidade e com a bola controlada, ganhou a frente a Gvardiol, que usou o braço direito para empurrar o atacante do Sporting, derrubando-o. Penálti bem sancionado. Faltou cartão amarelo", atirou, com o reparo necessário, em análise ao jornal Record.
De seguida, Jorge Faustino abordou a admoestação a Pote, que valeu vários apupos no Estádio José Alvalade: "55' - Pedro Gonçalves ganhou a frente a Rico Lewis com contacto, mas sem qualquer carga ilegal. Duplo erro: ao assinalar falta e ao exibir cartão amarelo ao jogador do Sporting", ressalvou.
Ainda sobre a grande penalidade que fechou o resultado, o especialista não teve dúvidas: "79' - Matheus Nunes puxou o braço de Geny Catamo, derrubando-o quando este seguia em velocidade com a bola controlada no interior da área. Pontapé de penálti e cartão amarelo. Boa decisão".
Com esta vitória – a 15.ª em 17 encontros na presente temporada –, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Renomado jornalista italiano voltou a incendiar as redes sociais com novas publicações relacionadas com o jogador do Clube de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres foi o autor de três golos na última terça-feira, dia 5 de novembro, na épica vitória do Sporting frente ao Manchester City, por 4-1. Quem voltou a não ficar indiferente à exibição do avançado dos leões foi… Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, que acabou por fazer não uma, mas três publicações relacionadas com o 'camisola 9'.
"Hat-trick de Viktor Gyokeres pelo Sporting! Desempenho fantástico contra o Man City, marcando 5 golos em 4 jogos da Liga dos Campeões até agora", escreveu, aquando do final da partida, sendo que durante o encontro já havia chamado "Máquina" ao internacional sueco.
A massa associativa do Clube de Alvalade tem comentado as partilhas do especialista no mercado de transferências, visivelmente irritada com a promoção ao jogador leonino, uma vez que o transalpino tem a fama de ser pago para 'vender jogadores' através das constantes publicações. No caso, Gyokeres foi recentemente novamente associado ao Manchester City para substituir Erling Haaland, tal como ao Manchester United e ao Barcelona.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.