
Futebol
Iordanov aborda futuro de monstro do Sporting: "É uma máquina e há clubes que podem pagar cláusula"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Muniz, jovem defesa central de 19 anos, que regressou no último mercado ao Sporting após um empréstimo falhado ao Rio Ave, foi novamente convocado para o duplo compromisso da seleção de sub 21 de Portugal comandada por Rui Jorge e dá conta do seu significado. O jogador não esconde o orgulho por representar o seu país.
"Para qualquer jogador a maior ambição é representar o seu país, ainda mais numa competição tão grande como o Europeu". Começou por referir o jovem João Muniz, em conferencia de imprensa da seleção de esperanças, durante o estágio da equipa na Cidade do Futebol e apontado já baterias para o europeu da categoria que irá realizar-se no próximo mês de junho.
O jogador do Sporting abordou ainda sobres as suas principais ambições no imediato na sua ainda jovem carreira: " Uma das minhas maiores ambições é estar no Europeu de sub-21, mas a decisão não parte de mim, o que parte de mim é trabalhar todos os dias e focar-me sempre no trabalho diário".
Sobre os duelos de preparação da formação de Rui Jorge, frente às seleções da categoria da Roménia na próxima sexta feira e uma das também candidatas ao título a Inglaterra na próxima terça feira, João Muniz é claro: "Esperamos uma seleção difícil e competitiva, por também se ter qualificado em primeiro do seu grupo para o campeonato da Europa, tem o seu mérito, a sua qualidade, esperamos uma equipa muito complicada, mas um bom desafio para nós", esclareceu o defesa leonino.
De recordar que a equipa comandada por Rui Jorge vai estar na competição, a realizar-se na Eslováquia, integrando o grupo C com as seleções da França, Polónia e Geórgia. O objetivo principal passará por conquistar um título inédito. No entanto, existem algumas equipas tão ou mais bem posicionadas para serem felizes na final marcada para o dia 28 de junho. Esta prova que decorrerá ao mesmo tempo da nova versão do Mundial de Clubes
Futebolista que está na mira do Clube de Alvalade fez dois golos ao Nacional, na Madeira, no encontro da jornada 30.ª do Campeonato Nacional
|
O Gil Vicente, de César Peixoto, regressou aos triunfos na Liga Portugal Betclic, ao vencer em casa do Nacional, por 3-0, em jogo da 30.ª jornada da competição. Félix Correia - futebolista que está na lista de possíveis reforços do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo - fez um bis no encontro.
Após duas derrotas em casa, os gilistas retomaram o caminho das vitórias na Madeira. Aos 16 e 82 minutos, o segundo de grande penalidade, o jogador na mira do Clube de Alvalade marcou, além de Pablo, aos 62, também ter feito o gosto ao pé, igualando o triunfo mais dilatado no campeonato, alcançado à oitava ronda, diante do Estrela da Amadora.
Com quatro partidas para o final da competição, os minhotos estão na 14.ª posição, com 29 pontos, oito acima da zona de despromoção, enquanto o Nacional, que terminou o encontro reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Rui Encarnação, aos 45+2 minutos, é 12.º, com 32.
O interesse do Sporting em Félix Correia surge dado o 'falhanço' na contratação de Biel, o que se reflete nos poucos minutos de jogo que tem tido. A adaptação ao exigente futebol europeu poderá demorar mais do que o desejado e, desta forma, os leões procuram por uma alternativa ao futebolista que dê mais garantias no imediato.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – leva 33 encontros realizados: 29 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.829 minutos que disputou, o extremo marcou nove golos e fez quatro assistências, estando a realizar a melhor época da carreira.
Futebolista foi cedido pelo Clube de Alvalade aos ingleses do Burnley e está a um passo de deixar de pertencer aos quadros do emblema leonino
|
Marcus Edwards está a um passo de deixar de ser jogador do Sporting em definitivo. Na próxima segunda-feira, dia 21 de abril, o Burnley vai receber em casa o Sheffield United (17h30) e, em caso de vitória, confirma a subida direta à Premier League, o que obrigará os 'clarets' a acionar a cláusula de compra de cerca de 11 milhões de euros.
O Burnley está atualmente no segundo lugar do Championship - depois da vitória frente ao Watford - em igualdade pontual com o Leeds. Se triunfar diante do Sheffield, terceiro classificado, aumentando assim a vantagem para oito pontos a duas jornadas do final da segunda divisão do futebol inglês.
Em caso de empate, serão cinco os pontos que separam a turma orientada por Scott Parker e o Sheffield, mas bastará aos 'clarets' conquistar mais um ponto, em seis possíveis, para garantir a subida direta ao máximo escalão, fugindo ao eventual playoff de subida.
Depois desse encontro, o Burnley ainda vai medir forças com o Queens Park Rangers (14.º) e o Millwall (9.º). A equipa de Marcus Edwards não perde para o campeonato há 30 jornadas, desde a visita ao Millwall e tem praticamente assegurada a promoção à Premier League.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 14 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Atacante do Clube de Alvalade abandonou plantel para ganhar experiência e tem feito uma temporada acima das expetativas em 2025
|
A equipa de futebol feminino do Benfica empatou com o Valadares Gaia (2-2), na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal feminina em futebol, no Seixal, resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão. Carolina Santiago, jogadora emprestada pelo Sporting, fez um dos golos do encontro.
As visitantes chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo precisamente da futebolista cedida pelo Clube de Alvalade aos 22 minutos. Logo a abrir a segunda parte, na sequência de um canto, Erica Meg (47') não desperdiçou uma bola que pingou para o coração da área e fez o 2-0 para a turma nortenha.
No entanto, a equipa orientada por Filipa Patão viria a chegar à igualdade e acabou por reduzir num lance semelhante: Marit Lund bateu um canto diretamente à trave e a bola sobrou para os pés de Chisty Ucheibe (57'), que só teve de empurrar para as redes.
O ataque à baliza do Valadares Gaia intensificou-se, mas as visitantes defendiam-se com uma linha de seis defesas e, por isso, Andreia Norton (67') resolveu à bomba as dificuldades em chegar à baliza, com um disparo de fora da área, em zona frontal, que Erin Seppi não conseguiu deter.
Carolina Santiago está há cinco anos ligada ao emblema de Alvalade - que foi eliminado da prova pelo Benfica - tendo chegado a estrear-se na equipa principal em 2023/24, depois de evoluir nas sub-19 e equipa B. A atleta de 18 anos tem um vínculo válido até 2027 com o emblema verde e branco e já leva 11 golos e três assistências pelo Valadares Gaia em 2024/25.
Iordanov aborda futuro de monstro do Sporting: "É uma máquina e há clubes que podem pagar cláusula"
Artur Fernandes diz que Real Madrid tem dinheiro suficiente para comprar craque do Sporting
Raphinha parte a loiça toda e salva Barcelona; Ex Sporting deixa Flick a respirar de alívio