DEPOIS ADMIRAM-SE... CONCEIÇÃO AVISA PEDRO GONÇALVES E DESTRÓI ESPERANÇA DO CRAQUE DO SPORTING: "É MUITO DIFÍCIL IR À SELEÇÃO"
'Camisola 8' dos leões caminha para a melhor época da carreira, mas parece não ter espaço com Roberto Martínez
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 09:56
Pedro Gonçalves, José Fonte, Sporting, Braga

Depois da vitória do Sporting, por 3-0, diante da União de Leiria, Pedro Gonçalves voltou a deixar uma indireta a Roberto Martínez: “Penso que fiz uma exibição normal. Hoje fala-se mais, pois marquei um golo, mas tenho feito exibições melhores que esta. Falhei alguns passes, mas o mais importante é estar bem no Sporting, mas penso que tenho condições para ir ao Europeu 2024”. No entanto, a opinião do ‘camisola 8’ dos leões, parece não ser unânime e António Conceição não acredita na sua chamada, apesar de admitir que tem “condições para lá chegar”.

“Isto não é apenas válido para o Pedro Gonçalves: é muito complicado entrar na seleção nacional e mais ainda para o meio-campo e ataque. Portugal está muito bem servido de jogadores para essas posições e mesmo aqueles que habitualmente são chamados têm de lutar para manter o seu lugar”, começou por dizer, ao jornal O Jogo.

“É difícil ser chamado, mas é extremamente positivo que ele tenha essa convicção e ambição. É uma meta e um objetivo que lhe alimenta o dia a dia para ser cada vez melhor. O Pote tem condições para lá chegar e o facto de o verbalizar só demonstra a confiança que tem nele próprio”, assegurou o ex-futebolista.

Esta temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 28 milhões de euros – leva 31 encontros pelo Sporting. Ao todo, nos 2.275 minutos que realizou, o avançado marcou 12 golos e fez nove assistências, estando muito bem encaminhado para realizar a melhor época da sua carreira.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 160 paridas, tendo feito o gosto ao pé em 70 ocasiões, assistido os companheiros em 36 e vencido quatro títulos: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Recorde o último golo de Pote, antes da ‘boca’ para Roberto Martínez:

  Comentários