PEDRO GONÇALVES DEIXOU RECADO A ROBERTO MARTÍNEZ E NÚMEROS DÃO RAZÃO AO CRAQUE DO SPORTING
Atleta verde e branco está a passar por momento de forma verdadeiramente positivo
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 18:18
Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Sporting, União de Leiria

Pedro Gonçalves está num excelente momento de forma e o golo frente ao União de Leiria veio comprovar isso mesmo. Nos últimos oito encontros, o avançado do Sporting marcou seis tentos e fez quatro assistências, devolvendo a confiança que Rúben Amorim lhe transmitiu publicamente e piscando o olho a Roberto Martínez.

Esta sequência começou na deslocação dos leões ao reduto do Portimonense, onde Pedro Gonçalves fez uma assistência. Após esse jogo, o internacional português marcou em três partidas consecutivas: Estoril, Tondela (2) e Chaves. Nos embates diante do Vizela (duas assistências), Casa Pia (golo e assistência) e União de Leiria (golo), Pote deu seguimento ao momento de forma que atravessa.

Todos estes dados reclamam uma nova chamada de Pedro Gonçalves à Seleção Nacional. No final da partida da Taça de Portugal, o jogador do Sporting deixou até uma mensagem a Roberto Martínez, revelando que um dos seus objetivos é marcar presença na fase final do Campeonato da Europa 2024.

“Penso que fiz uma exibição normal. Hoje fala-se mais, pois marquei um golo, mas tenho feito exibições melhores que esta. Falhei alguns passes, mas o mais importante é estar bem no Sporting, mas penso que tenho condições para ir ao Europeu 2024”, atirou Pedro Gonçalves, numa ‘indireta’ a Roberto Martínez.

Esta temporada, Pedro Gonçalvesavaliado em 28 milhões de euros – leva 31 encontros pelo Sporting. Ao todo, nos 2.275 minutos que realizou, o avançado marcou 12 golos e fez nove assistências, estando muito bem encaminhado para realizar a melhor época da sua carreira. Resta saber se Roberto Martínez chamará Pote ao Campeonato da Europa.

O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, na receção ao Braga. O jogo diz respeito à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.

  Comentários