DEPOIS DE ‘ABRIR A PORTA’, ESTRELA DE AMORIM NO SPORTING SOMA INTERESSADO QUE O VÊ COMO PRIORIDADE
Características do jogador leonino são vistas pelo emblema europeu e o próprio treinador como ideias para reforçar o clube
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 07:44
Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Sporting, Francisco Trincão, Jamor, João Pinheiro

Viktor Gyokeres, peça-chave do Sporting, continua a somar interessados e, agora, o emblema que tem vindo a ganhar mais força é o Nápoles, que está à procura de um substituto para a eventual saída Victor Osimhen do clube italiano.

De acordo com o jornal O Jogo, os italianos olham para o ‘camisola 9’ dos leões como um dos nomes prioritários para reforçar o clube em 2024/25 para ocupar a vaga que deverá ser deixada pelo nigeriano, que tem vindo a ser assediado por Arsenal e PSG – emblemas que também já olharam para o avançado leonino, assim como o Atlético de Madrid.

No caso, o diário desportivo escreve, ainda, que a imprensa transalpina coloca o internacional sueco em destaque, uma vez que as caraterísticas do jogador do Sporting também parecem agradar a Antonio Conte, novo treinador do Nápoles, que parece mesmo ter merecido a aprovação de… Gyokeres (Saiba mais AQUI).

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários