DEPOIS DE 'CALAR' DI MARÍA NO SPORTING – BENFICA, CRAQUE DOS LEÕES RECEBE GARANTIA DE RÚBEN AMORIM
Fruto das excelentes exibições, atleta dos verdes e brancos deve ser titular até final da temporada
Redação Leonino
Texto
9 de Abril 2024, 07:52
Rúben Amorim, Sporting, Benfica, Di María

Franco Israel deve ser o dono da baliza do Sporting até ao final da temporada, isto porque Rúben Amorim ficou bastante satisfeito com o desempenho do guardião nos dois jogos diante do Benfica – e os duelos ganhos a Di María – e nem o eventual regresso de lesão de Adán tirará o lugar ao internacional pelo Uruguai.

“Ainda assim [recuperação de Antonio Adán], apesar dessa evolução, Israel agarrou o lugar e muito dificilmente o perderá até final da temporada. A resposta tem sido muito positiva e o crescimento evidenciado em jogos de exigência máxima satisfazem Rúben Amorim, que reforçou a confiança no uruguaio após a solidez e consistência demonstrada nos dérbis”, revela o jornal ‘A Bola’, na edição desta terça-feira, sobre o guardião do Sporting.

Nos dérbis eternos da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional, Franco Israel esteve em destaque, nomeadamente protagonizando duas grandes defesas a remates de Di María, uma no Estádio da Luz e outra no Estádio José Alvalade, que ajudaram e muito os leões a alcançarem os seus objetivos.

Esta temporada, Franco Israelavaliado em 2,5 milhões de euros – leva 18 encontros realizados pelo Sporting: seis na Taça de Portugal, cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.620 minutos que disputou, o guardião sofreu 17 golos.

O guardião uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários