
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Hilal de Neymar bateu o Al Nassr de Cristiano Ronaldo na final da Taça da Arábia Saudita, na passada sexta-feira, dia 31 de maio. Posto isto, o astro brasileiro recorreu às redes sociais para celebrar o feito e deixar uma mensagem sobre a próxima temporada. "✋🏽😜🤚🏽 …. Enquanto isso vamos somando +1 🏆🥇 Parabéns pelo ano incrível time, vocês foram demais e hoje se superaram mais uma vez! ", começou por escrever Neymar, que acabou por conquistar vários troféus no Al Hilal, apesar de ter passado a temporada de fora devido a lesão. "Obrigado pelos títulos esse ano 3️⃣ próxima temporada deixa comigo 😜 LETS GO HILALI @Alhilal_FC This year Saudi is BLUE 💙🤍", terminou prometendo que na próxima temporada vai recompensar os seus colegas. Neymar ainda tem bastante curiosidade em cima de si, tendo em conta toda a qualidade que possui. O encontro entre os campeões sauditas e os finalistas terminou no desempate por grandes penalidades, onde o guarda-redes Yassine Bono vestiu a capa de herói, depois de 120 minutos de futebol onde o conjunto de Jorge Jesus acabou reduzido a nove elementos. Cristiano Ronaldo acabou por ficar visivelmente abalado com a derrota, depois de uma temporada fraca em termos coletivos. Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo – atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr. Cristiano Ronaldo vai agora juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado para o próximo mês de junho na Alemanha. Confira aqui a publicação:
Atual defesa de 37 anos foi treinado por técnico que passou pelo Clube de Alvalade e diz que este foi o técnico que melhor potenciou as suas qualidades
|
David Luiz diz que Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, foi o técnico que melhor potenciou as suas qualidades. O brasileiro recordou que a adaptação a lateral-esquerdo implementada no Benfica pelo agora rival de Cristiano Ronaldo na liga saudita - que quer contratar um jogador Liverpool - fez dele "mentalmente muito forte".
"Jorge Jesus potenciou-me de maneira surreal. Sabia que eu faria o que me pedisse. Estava totalmente preparado por causa desse caminho de dificuldade. Lesão, sair da terceira divisão do Brasil para a primeira em Portugal. Do calor para o frio", recordou, em entrevista ao Globo Esporte, do Brasil.
O ex-internacional pela seleção canarinha fala nas dificuldades de adaptação que teve de enfrentar quando chegou a Portugal: "Cheguei a Lisboa e o meu empresário teve de me dar a camisola. Nem os repórteres me reconhecerem como novo reforço do Benfica", explicou.
O atual futebolista do Fortaleza conta que não estava habitual a tantas formalidades: "Foi o meu primeiro tudo na Europa. Até experimentar um fato foi engraçado, todas essas as coisas do clube. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte", referiu.
David Luiz recorda uma conversa com Jorge Jesus: "Perguntei ao treinador: 'De que precisas?' Ele disse que não tinha lateral-esquerdo e comecei a treinar ali, a ver vídeos, a ver o Maldini, tudo isso para me preparar. Joguei quase um ano ali, até me encontrar com o Jorge", completou o central de 37 anos.
Rivais do Al Nassr estão dispostos a oferecer quantia estratosférica para assinar com defesa que poderá assinar a custo zero no mercado de verão
|
O Al Hilal, de Jorge Jesus, está muito interessado na contratação de Virgil van Dijk. O central neerlandês termina contrato com o Liverpool e poderá rumar à Arábia Saudita, com os responsáveis do clube orientado pelo ex-técnico do Sporting a verem o defesa como a arma certa para travar Cristiano Ronaldo.
A informação foi divulgada pelo jornal L'Équipe, garantindo que os rivais do Al Nassr estão dispostos a oferecer um salário de 20 milhões de euros por ano ao 'patrão' do atual líder da Premier League, que, caso não renove com os reds, será jogador livre no mercado de verão.
"Não faço ideia, genuinamente ainda não sei o que vai acontecer. Há 10 jogos para disputar e o meu foco está nisso. Quando houver notícias vocês [jornalistas] saberão. Nem eu sei o que vai acontecer...", referiu em relação ao seu futuro na próxima época", disse van Dijk, após a eliminação do Liverpool na Liga dos Campeões, frente ao PSG.
O atleta é um das referências do plantel de Arne Slot. Na presente temporada, foi aposta em 40 jogos, nos quais marcou três golos e fez uma assistência. Chegado a Anfield em 2017/18, proveniente do Southampton, o internacional pelos Países Baixos tornou-se uma referência dos adeptos.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que aos 40 anos ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do A Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.
Equipa comandada por Stefano Pioli regressou aos triunfos na liga saudita antes da visita ao reduto ao Al Hilal, equipa comanda por Jorge Jesus
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, regressou às vitórias no campeonato, ao receber e vencer o Al Kholood por 3-1 ao início da noite desta sexta-feira, dia 14 de março, em encontro da 25.ª jornada da Liga Saudita. O avançado formado no Sporting fez um golo na partida que se jogou no Al Awwal Stadium.
Em cima do minuto quatro, o internacional português de 40 anos - que foi convocado por Roberto Martínez - chegou ao golo 928 na carreira. Ainda dentro da primeira parte, e já depois de um golo anulado à formação visitante, Sadio Mané (26'), com Cristiano Ronaldo na jogada, e Jhon Durán (41') fizeram os outros dois golos dos Al Nassr.
Já na segunda parte, Nawaf Boushal viu o segundo cartão amarelo, e respetivo vermelho, que deixou a equipa de Stefano Pioli em inferioridade numérica. Com menos um homem em campo, o Al Kholood aproveitou e reduziu distâncias através de um autogolo de Lajami aos 72 minutos.
Com esta vitória, a equipa da capital da Arábia Saudita está no terceiro posto, com 51 pontos, tantos como o Al Qadisiyah, a três do Al Hilal (54 e que tem menos um jogo disputado) e a dez do líder Al Ittihad (61). Já o Al Kholood surge no 10.º posto, com 31 pontos conquistados.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado apenas para 4 de abril, diante do A Hilal, pelas 19h00, em jogo da jornada 26 da liga saudita.