DEPOIS DE DESVIAR ERIC DIER DO SPORTING, BAYERN DE MUNIQUE QUER CONTRATAR UM OUTRO CRAQUE QUE FEZ 95 JOGOS PELOS LEÕES
Emblema germânico já prepara próxima temporada e olha para futebolista que deixou saudades em Alvalade
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 20:07
Sporting, Adeptos

O Bayern de Munique continua interessado em contratar mais um antigo jogador do Sporting. Depois de Eric Dier ter sido contratado pelo emblema alemão no último mercado de janeiro, os bávaros querem contar com João Palhinha na próxima janela de transferências.

Segundo avança o portal Football Insider, os alemães querem contratar o jogador do Fulham, apesar da iminente saída de Thomas Tuchel. O técnico é um grande admirador do internacional português e quis contar com o jogador no princípio da temporada.

O antigo médio do Sporting esteve praticamente certo nos bávaros, no passado mercado de verão, mas por conta de complicações de última hora o negócio acabou por cair por terra e o camisola 26 do Fulham manteve-se ao serviço do emblema londrino. João Palhinha voltou a ser sondado em janeiro, mas uma eventual mudança deverá acontecer no mercado de transferências do verão de 2024.

Recorde-se que recentemente, o diretor desportivo dos cottagers admitiu a possibilidade de vender o ex-camisola 6 do Sporting em breve, um cenário que torna mais real uma possível mudança para o Bayern de Munique. “Gostaria que ele fizesse parte da equipa o maior tempo possível e ficámos muto felizes por renovar o contrato com ele”.

“Mas se uma oferta chegar e se fizer sentido para todos, creio que seria algo a considerar com o jogador no momento certo. Quisemos mantê-lo connosco e havia muita exigência para o Palhinha. Foi uma grande contratação para nós”, contou Tony Khan.

Pela turma inglesa e ao comando do ex-técnico do Sporting Marco Silva, esta temporada, Palhinha soma já 28 partidas disputadas, aglomerando um total de 2.353 minutos. Para já, leva três remates certeiros para a baliza adversária na Premier League e um passe para golo.

Importa recordar ainda que João Palhinha acumulou 95 jogos com a camisola verde e branca, registando sete golos. Durante este período, alcançou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

  Comentários