
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O empréstimo de Vladan Kovacevic ao Légia de Varsóvia está a ser marcado pela irregularidade. Depois de uma extraordinária exibição na vitória frente ao Chelsea (2-1), na passada quinta-feira, o guarda-redes emprestado pelo Sporting ao clube polaco, no mercado de inverno, voltou à condição de suplente no jogo do campeonato frente ao Lechia Gdansk.
No encontro diante dos ‘blues’, a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Conferência, Kovacevic esteve em grande plano na baliza do Légia de Varsóvia, tendo realizado um total de seis defesas – duas delas em grandes oportunidades para o Chelsea. Havia, por isso, a expectativa de o guardião sérvio manter um lugar entre as opções iniciais da equipa, mas o treinador português Gonçalo Feio optou por dar a titularidade ao polaco Kacper Tobiasz.
No que diz respeito ao encontro a contar para a 29.ª jornada da liga polaca, o Légia de Varsóvia recebeu e venceu o Lechia Gdansk, por 2-1. A equipa visitante até marcou primeiro, graças a um golo do capitão de equipa Rifet Kapic, à passagem da meia hora de jogo, mas, em cima do intervalo, o avançado brasileiro Luquinhas fez o 1-1.
Na segunda parte, o Légia de Varsóvia desperdiçou uma grande penalidade – o atacante bielorrusso Ilya Shkurin permitiu a defesa ao guarda-redes adversário, Szymon Weirauch. Ainda assim, a equipa da capital da Polónia acabou por chegar ao golo da vitória, no último lance do encontro, por intermédio do central polaco Jan Ziolkowski.
Vale lembrar que, ao serviço do Légia de Varsóvia desde janeiro, Kovacevic soma apenas oito encontros na baliza dos polacos. Na primeira metade da temporada, o guardião sérvio realizou 10 encontros com a camisola do Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira.
Jogador apontado aos verdes e brancos poderá deixar a Allianz Arena no verão, numa altura em que o inglês também é seguido pelo Clube de Alvalade
|
Sacha Boey pode deixar o Bayern Munique no mercado de verão. O lateral-direito, alvo do Sporting aquando da saída de Pedro Porro, parece não entrar nas contas de Vincent Kompany para a próxima temporada e coloca-se a hipótese de deixar o gigante da Baviera.
A informação está a ser avançada por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Galatasaray, clube que vendeu o francês aos germânicos, estará bastante atento à situação.
O especialista recorda que Boey tem contrato até 2028 e que, apesar do interesse dos turcos, não há qualquer proposta concreta. O Sporting procura um lateral-direito, com a possível saída de Iván Fresneda, mas não foi mencionado como estando interessado no defesa.
Sacha Boey, - que atualmente está avaliado em 18 milhões de euros - soma 14 jogos pelo emblema da Baviera, tendo falhado alguns jogos por lesão. Com a camisola do Bayern Munique disputou 587 minutos, tendo contribuído com uma assistência.
Eric Dier é outro jogador da formação do Bayern que está a ser monitorizado pelo Sporting. O internacional inglês poderá deixar a Allianz Arena no verão e o Clube de Alvalade está muito atento ao possível regresso do jogador, que já admitiu vontade de voltar a envergar Listada verde e branca.
Confira a publicação:
Verdes e brancos não conseguiram vencer na deslocação ao Minho, depois de terem batido o Gil Vicente na jornada anterior da Liga
|
A equipa de sub-23 do Sporting empatou 0-0, diante do Vizela, esta terça-feira, dia 22 de abril, em partida relativa à 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos não deram seguimento à vitória frente ao Gil Vicente.
Num duelo que se disputou no reduto adversário, em Vila Meã, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, o marcador teimou em não mexe, com ambas as formações a seguirem empatadas para intervalo.
Na segunda parte, o Sporting tentou chegar ao golo, mas sem sucesso. Nos minutos finais, os leões tiveram duas oportunidades para consumar a vitória, mas não conseguiram faturar, com a partida a terminar sem qualquer remate certeiro e com divisão pontual.
Com este empate - o 13.º em 27 jogos na presente temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com 14 pontos somados. O Torreense é líder com 29 e Famalicão segundo, com 23. O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de abril, frente ao Estrela da Amadora, às 15h00, no Estádio Aurélio Pereira.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (guarda-redes), Rayhan Momade, Marlon Junior, Rafael Mota, Sérgio Matos, Guilherme Silva, Amadu Baldé, Guilherme Santos, Adam Arvelo, Paulo Iago e Gabriel Melo.
Treinador português destaca "último passe" e velocidade do extremo, que tem sido apontado como possível reforço dos verdes e brancos
|
Félix Correia tem feito uma grande temporada no Gil Vicente. O extremo formado no Sporting voltou a ser colocado na rota do Clube de Alvalade, graças às exibições pelo emblema Minhoto. Bruno Pinheiro orientou o avançado em Barcelos e reconhece que está na altura do jogador 'dar o salto'.
"O que mais me surpreendeu nele foi o facto de ser muito completo. Tem excelentes capacidades ofensivas, mas também cumpre defensivamente e tem muito compromisso. É mentalmente forte e inteligente, com muitos recursos, podendo fazer diversas missões", disse, ao jornal O Jogo.
Bruno Pinheiro refere que Félix Correia "apanha rápido as variações de jogo e, tecnicamente, é excelente no último passe, procurando sempre isolar os colegas". O técnico refere que o atleta "também é forte no drible e tem grande capacidade de finalização. É, por isso, muito completo. Pode jogar por fora, por dentro, do lado esquerdo ou do direito".
Félix Correia “já mostrou o suficiente para outros voos, porque extremos com números e capacidade defensiva como os dele não existem muitos. Em breve justificará uma chamada para outras realidades", refere o treinador, elogiando o trabalho do extremo, que é, tal como Francisco Trincão, o segundo extremo com mais golos nas provas nacionais, com nove tentos.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – leva 33 encontros realizados: 29 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.829 minutos que disputou, o extremo marcou nove golos e fez quatro assistências, estando a realizar a melhor época da carreira.