Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de exibição monstruosa, jogador dispensado do Sporting por Rui Borges volta a ser suplente

Atleta que foi emprestado pelo Clube de Alvalade no mercado de janeiro não tem sido feliz na nova equipa e tem dificuldades em agarrar a titularidade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Abr 2025 | 12:09 |

Icon Comentário0

O empréstimo de Vladan Kovacevic ao Légia de Varsóvia está a ser marcado pela irregularidade. Depois de uma extraordinária exibição na vitória frente ao Chelsea (2-1), na passada quinta-feira, o guarda-redes emprestado pelo Sporting ao clube polaco, no mercado de inverno, voltou à condição de suplente no jogo do campeonato frente ao Lechia Gdansk.


No encontro diante dos ‘blues’, a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Conferência, Kovacevic esteve em grande plano na baliza do Légia de Varsóvia, tendo realizado um total de seis defesas – duas delas em grandes oportunidades para o Chelsea. Havia, por isso, a expectativa de o guardião sérvio manter um lugar entre as opções iniciais da equipa, mas o treinador português Gonçalo Feio optou por dar a titularidade ao polaco Kacper Tobiasz.


No que diz respeito ao encontro a contar para a 29.ª jornada da liga polaca, o Légia de Varsóvia recebeu e venceu o Lechia Gdansk, por 2-1. A equipa visitante até marcou primeiro, graças a um golo do capitão de equipa Rifet Kapic, à passagem da meia hora de jogo, mas, em cima do intervalo, o avançado brasileiro Luquinhas fez o 1-1.


Na segunda parte, o Légia de Varsóvia desperdiçou uma grande penalidade – o atacante bielorrusso Ilya Shkurin permitiu a defesa ao guarda-redes adversário, Szymon Weirauch. Ainda assim, a equipa da capital da Polónia acabou por chegar ao golo da vitória, no último lance do encontro, por intermédio do central polaco Jan Ziolkowski.

Vale lembrar que, ao serviço do Légia de Varsóvia desde janeiro, Kovacevic soma apenas oito encontros na baliza dos polacos. Na primeira metade da temporada, o guardião sérvio realizou 10 encontros com a camisola do Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Negócio por Irankunda tem um problema chamado Bayern Munique e Sporting nem quer acreditar

Acordo está longe de ficar fechado; Leões e Watford continuam sem entendimento relativamente aos moldes da operação pelo extremo

Sporting continua a acompanhar de perto a situação de Nestory Irankunda, mas Bayern de Munique promete dificultar negócio
Sporting continua a acompanhar de perto a situação de Nestory Irankunda, mas Bayern de Munique promete dificultar negócio

30 Jul 2026 | 10:58 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a acompanhar de perto a situação de Nestory Irankunda, mas uma eventual transferência ainda depende de um passo prévio do Watford. O clube inglês está a negociar com o Bayern Munique a recompra dos 40% de uma futura venda que ficaram nas mãos dos alemães.


Quando contratou o internacional australiano, em 2025, o Watford pagou cerca de 3 milhões de euros ao Bayern, permitindo aos bávaros manter uma fatia de uma futura transferência. Agora, segundo o 'O Jogo', antes de aceitar qualquer proposta, os ingleses pretendem recuperar essa percentagem para aumentarem o encaixe financeiro numa possível saída do jogador.


Apesar de o Watford preferir manter Irankunda no plantel, o extremo continua a dar prioridade ao Sporting. O jovem de 20 anos já terá recusado mudar-se para Hull City, Lille e Club Brugge, mantendo o desejo de vestir a camisola verde e branca.


Ainda assim, o negócio está longe de ficar fechado. Leões e Watford continuam sem entendimento relativamente aos moldes da operação, sendo que o processo poderá evoluir apenas depois de os ingleses resolverem a questão pendente com os bávaros.

Irankunda chega valorizado depois de ter representado a Austrália no Mundial de 2026, onde marcou um golo em quatro partidas. Na última temporada, ao serviço do Watford, realizou 42 jogos oficiais, assinando um registo de quatro golos e quatro assistências.



Futebol

Jaime Marta Soares aponta dedo a jogador do Sporting: "Tem de haver uma reprimenda"

Ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade entende ainda que o caso merece uma posição clara da estrutura

Jaime Marta Soares mostrou-se confiante de que Suárez conseguirá deixar o episódio polémico para trás, mas pede uma "reprimenda" ao avançado do Sporting
Jaime Marta Soares mostrou-se confiante de que Suárez conseguirá deixar o episódio polémico para trás, mas pede uma "reprimenda" ao avançado do Sporting

30 Jul 2026 | 10:38 |

Icon Comentário0

Luis Suárez voltou a integrar os trabalhos do Sporting depois de ter gozado um período de férias, na sequência da participação no Mundial. O avançado regressou à Academia depois de um verão marcado pela polémica em torno do pré-acordo que assinou com Hakan Safi, antigo candidato à presidência do Fenerbahçe, cuja lista acabou derrotada nas eleições do emblema turco.


O atleta foi apresentado aos adeptos no Troféu Cinco Violinos e prepara agora os últimos dias de pré-temporada antes da estreia oficial na Liga Portugal, diante do Estrela da Amadora. Apesar de continuar a ser apontado como uma das principais figuras da equipa, a sua entrada em campo dividiu opiniões.


Em declarações ao jornal 'Record', Jaime Marta Soares comentou o regresso e mostrou-se confiante, mas pede um tratamento exemplar: "Espero que estas coisas não se repitam muito. Todo este caso acaba por ser indisciplina assumida. Que não se repita isto e que o Luis Suárez seja capaz de mostrar no próximo jogo que é um jogador à Sporting e que possa render ao longo da temporada", afirmou.


J. Marta Soares: "Tem de haver uma reprimenda em primeiro lugar e depois dizer se há confiança ou não. Não se pode colocar de lado estas situações"

O ex presidente da Mesa da Assembleia Geral entende ainda que o caso merece uma posição clara da estrutura: "Ele tem de analisar o que é a dimensão de ser treinador de uma equipa do Sporting e quando se é confrontado com casos destes. Tem de dizer o que sente. Tem de haver uma reprimenda em primeiro lugar e depois dizer se há confiança ou não. Não se pode colocar de lado estas situações. O presidente do Sporting também deve dizer o que pensa destas situações. Se foi um caso esporádico ou se pode ser resolvido. O jogador deve saber que está numa instituição séria", referiu.


Também Frederico Varandas já tinha reagido ao assunto, afastando qualquer cenário de saída do colombiano: "Um dos deveres de um agente é proteger o seu jogador e ter a inteligência de perceber que caiu numa armadilha, onde o objetivo não é a transferência para o Fenerbahçe mas criar um 'sururu' à volta de Suárez. Que não existe, pois o jogador é um grande profissional e para o ano vai estar de verde e branco. Suárez é um grande profissional. Fez 38 golos e para o ano vai fazer 40, acho eu. Quarenta!", garantiu o Presidente leonino.


Futebol

Oficial! Enorme jóia do Sporting assina por clube inglês e desfalca meio-campo leonino

Apesar da curta passagem por Alvalade, futebolista foi presença regular nas opções da equipa verde e branca durante última temporada

É oficial! London City Lionesses anunciou a contratação de Daniela Arques. A jovem médio espanhola, de 20 anos, deixa a equipa de futebol feminino do Sporting
É oficial! London City Lionesses anunciou a contratação de Daniela Arques. A jovem médio espanhola, de 20 anos, deixa a equipa de futebol feminino do Sporting

30 Jul 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

É oficial. O London City Lionesses anunciou a contratação de Daniela Arques. A jovem médio espanhola, de 20 anos, deixa a equipa de futebol feminino do Sporting após apenas uma temporada e assinou um contrato válido até junho de 2029 com o emblema inglês.


Internacional jovem por Espanha e bicampeã europeia de sub-19, a futebolista vai partilhar balneário com nomes como Alexia Putellas, Mapi León, Lucía Corrales, Jana Fernández, Elene Lete e María Pérez, sendo ainda orientada por Éder Maestre.


Ao serviço do Sporting, realizou 32 jogos em todas as competições, nos quais acumulou 2.215 minutos de utilização e somou três assistências. Apesar da curta passagem por Alvalade, foi presença regular nas opções da equipa durante a última temporada e já não participou no último encontro das leoas.


D. Arques: "Estou ansiosa por continuar a evoluir aqui como jogadora e como pessoa"

Nas primeiras declarações enquanto reforço do London City, Daniela Arques mostrou-se satisfeita com o novo passo na carreira: "Vir para o Reino Unido para jogar na Women's Super League é uma oportunidade brilhante e estou ansiosa por continuar a evoluir aqui como jogadora e como pessoa", afirmou.


A médio terminou a apresentação deixando uma promessa aos adeptos do novo clube: "Estou muito ansiosa por trabalhar com o Éder Maestre, a equipa técnica e todas as minhas colegas. Farei o meu melhor para ajudar a equipa a ter uma época de sucesso", garantiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Menino querido do Sporting recusa abordagens de Itália e renova por mais 5 anos
Futebol

Oficial! Menino querido do Sporting recusa abordagens de Itália e renova por mais 5 anos

30 Jul 2026 | 09:42

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Após 'choradinho' de Eric Dier, Sporting já tomou decisão sobre regresso
Futebol

Exclusivo Leonino - Após 'choradinho' de Eric Dier, Sporting já tomou decisão sobre regresso

29 Jul 2026 | 15:05

Icon Comentário0
Futebolista titular falha jogo do Sporting e já tem voo marcado para Inglaterra
Futebol

Futebolista titular falha jogo do Sporting e já tem voo marcado para Inglaterra

29 Jul 2026 | 18:15

Icon Comentário0