Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dorival Júnior chamou Raphinha, antigo avançado do Sporting, para os jogos da seleção brasileira. A canarinha vai medir forças com Chile e Perú, a 10 e 15 de outubro, respetivamente, em embates válidos para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026.
A boa campanha na Catalunha, além do reconhecimento do selecionador nacional, valeu a Raphinha o prémio de melhor jogador do mês de agosto na La Liga. O antigo 'camisola 21' dos verdes e brancos foi, inclusive, capitão da formação culé diante do Getafe.
Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça.
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.