Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi colocado na rota do Manchester United. A informação foi avançada pelo portal ‘iNews’ que afirma que o técnico português é visto como uma das alternativas para suceder Erik Ten Hag nos red devils, numa fase em que a continuidade deste no comando técnico da turma de Old Trafford é incerta.
O mesmo órgão de comunicação defende ainda que Thomas Tuchel coloca-se na ‘pole position’ para abraçar o cargo no emblema da Premier League, mas que estes têm referenciados nomes como Graham Potter (ex-Chelsea) e o atual timoneiro do Clube de Alvalade. Porém a situação que o Manchester United atualmente enfrenta poderá afastar a vontade do líder português em fazer as suas malas para o coletivo onde milita atualmente Bruno Fernandes.
Embora Rúben Amorim tenha deixado no ar a sua continuidade no banco dos leões, depois de ter discursado no Marquês de Pombal, aquando dos festejos do 24.º título do Sporting, este encontra-se na rota de inúmeras turmas internacionais, pelo que a decisão da sua permanência nos verdes e brancos será unicamente sua. Nos últimos meses, recorde-se, foi sondado pelo Liverpool e West Ham, sendo que com os londrinos teve mesmo uma reunião.
Rúben Amorim é treinador do Sporting desde março de 2020, tendo chegado oriundo do Braga a troco de uma verba a rondar os 12/13 de milhões de euros. O técnico português tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
No Clube de Alvalade, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O técnico orientou os leões em 210 encontros, tendo vencido 146, empatado 33 e perdido 31.