DEPOIS DO GESTO POLÉMICO, CRISTIANO RONALDO JÁ SE DEFENDEU; AVANÇADO DO AL NASSR DIZ QUE...
Jogador formado no Sporting pode ser castigado com uma suspensão e uma multa no valor de quase cinco mil euros
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 14:58
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting

Depois do gesto polémico na partida entre Al Shabab e Al Nassr que já fez correr muita tinta, Cristiano Ronaldo já terá apresentado a sua versão dos factos. O internacional português garantiu que não passou de uma forma de festejar .

“Respeito todos os clubes. Aquele movimento em força foi para expressar a nossa força e a vitória. Não é [um gesto] vergonhoso. Estamos habituados a isto na Europa”, pode-se ler no documento ao qual o jornal ‘Al-Riyadiah’ teve acesso.

Cristiano Ronaldo arrisca uma sanção pela forma como respondeu a cânticos dos adeptos do Al Shabab por Lionel Messi. Nas últimas horas, surgiu a informação de que o Conselho de Disciplina da Federação Saudita de Futebol quer ouvir a versão do craque português sobre os acontecimentos polémicos.

Segundo o jornal saudita Arriyadiyah, o avançado formado no Sporting terá de comparecer presencialmente para dar a sua justificação acerca do gesto que fez. No entanto, é esperado que o jogador do Al Nassr acabe por desfalcar a equipa de Luís Castro.

O avançado formado no Sporting levou a mão ao ouvido e, de seguida, fez um gesto obsceno, algo que não terá caído bem junto dos órgãos disciplinares da Arábia Saudita. Após confirmação oficial, caso as consequências se confirmem, CR7 deverá falhar as próximas partidas.

Apesar da polémica, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 35 jogos, com 34 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 52 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 59. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 43 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 38. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto quinto lugar com 37 pontos.

  Comentários