Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, diante do Benfica, por 3-1, em partida válida para o Troféu do Algarve. Depois da derrota diante do Sevilha, no encontro anterior, as leoas voltaram a não conseguir vencer e somaram novo dissabor nesta pré-temporada.
A jogar com um onze misto e diferente daquele que certamente irá começar a temporada oficial, o Clube de Alvalade não começou o dérbi eterno da melhor forma. As encarnadas abriram o marcador logo aos 12 minutos. Pouco tempo depois, a formação adversária dilatou a vantagem (42') e, aquando do apito do árbitro para intervalo, registava-se uma diferença de dois golos no marcador.
No segundo tempo, o Sporting não parou em busca do golo, mas um erro defensivo deu o 3-0 ao Benfica. Maísa Correia, uma das mais inconformadas do lado verde e branco, acabaria por marcar o único golo do conjunto de Alvalade, com um belo toque de calcanhar (71').
Com esta derrota - a segunda em dois jogos no torneio realizado no Sul de Portugal - as comandadas de Mariana Cabral deixam a competição algarvia conhecerem o sabor da vitória. O foco está agora na Supertaça, com a meia-final, diante do Racing Power, agendada para as 17h30 de sábado, dia 17 de agosto. O vencedor da eliminatória enfrenta a equipa que triunfar no embate entre Benfica e Damaiense.
Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Catriona Sheppard (GR), Megane Sauvé, Georgia Eaton-Collins, Mariana Rosa, Alícia Correia, Fátima Pinto, Brenda Pérez, Cláudia Neto, Jacynta Gala, Maísa Correia e Brittany Raphino.