Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, por 2-1, com o Sevilha, por 2-1. A estreia do Troféu Algarve ficou marcada por um sabor ‘amargo’ para a turma de Mariana Cabral, que se prepara para o início oficial da temporada 2024/2025.
No Estádio do Algarve, as duas equipas não desfizeram o ‘nulo’ da primeira parte, com os golos a surgirem após o descanso. Foi por intermédio de Diana Silva, que aos 54 minutos o primeiro golo foi marcado pelo Sporting. Mesmo assim, nos últimos minutos antes do apito final, um ‘bis’ de Nazaret Martin (82' e 90+2'), num espaço de 10 minutos, deu a vitória às espanholas.
Após o final dos 90’, as duas equipas foram chamadas às grandes penalidades, para a opção de se recorrer ao critério de desempate no final do torneio, com o Sevilha, novamente, a mostrar-se mais forte, ganhando por 4-3. As leoas voltam a entrar em ação sábado, pelas 20h00, frente ao Benfica.
A recém-chegada de Telma Encarnação é encarada como a grande esperança para os leões, que começam a ver ao fundo túnel a queda da hegemonia benfiquista. Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.
O emblema verde e branco terminou a última edição da Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.