DÉRBIS DAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL ENTRE SPORTING E BENFICA JÁ TEM DATA MARCADA E HÁ UMA CURIOSIDADE A DESTACAR
Eternos rivais vão, mais uma vez, estar frente a frente e lutar por um lugar na final da prova rainha
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 07:59
Gyokeres, Sporting, Benfica, Morita, Hjulmand, Diomande, Ricardo Esgaio, Taça de Portugal

Os dérbis das meias-finais da edição 2023/24 da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica já têm data agendada, isto depois de os encarnados, liderados por Roger Schmidt, terem sofrido a bem sofrer para seguir em frente na prova rainha, acabando por triunfar diante do Vizela (2-1).

A primeira mão será realizada no reduto do Sporting, a 29 de fevereiro, enquanto a segunda volta jogar-se-á no Estádio da Luz, a 4 de abril. Os encontros não têm, ainda, horário agendado. Na outra meia-final, Porto ou Santa Clara medirão forças com o Vitória de Guimarães, que eliminou o Gil Vicente nos quartos.

Esta calendarização dos dérbis da Taça de Portugal tem um outro facto a destacar. É que o Sporting medirá forças com o Benfica por duas vezes na mesma semana. O primeiro embate será o da prova rainha, no Estádio da Luz (4 de abril) e o segundo diz respeito à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic e terá lugar no reduto dos leões.

No final do encontro do Sporting frente ao União de Leiria, Rúben Amorim não mostrou qualquer receio em defrontar o Benfica: “Queríamos era estar nessa fase. Agora, o que vier, virá. Seja Vizela ou Benfica. Se for o Benfica, são dérbis de que toda a gente gosta, grandes jogos. Seja contra que adversário for, o importante é estar, competir e chegar à final”.

Para chegar a esta fase da Taça de Portugal, o Sporting deixou pelo caminho o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0) e a União de Leiria (3-0). Por sua vez, o Benfica eliminou o Lusitânia dos Açores (4-1), o Famalicão (2-0), o Braga (3-2) e o Vizela (2-1).

A última ocasião em que o Sporting venceu a Taça de Portugal data da temporada 2018/19, numa final em que os leões triunfaram diante do Porto, por 5-4 na cobrança de grandes penalidades. Os verdes e brancos conquistaram a prova rainha por 17 ocasiões, sendo superados pelos dragões (19) e pelas águias (26).

Recorde este momento magnífico de Bruno Fernandes, nas meias finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica:

  Comentários