SPORTING COM GRANDE PONTO DE INTERROGAÇÃO PARA RECEÇÃO AO BRAGA: RESPONSÁVEL POR 15% DOS GOLOS DOS LEÕES EM DÚVIDA
Rúben Amorim ainda não sabe se vai contar com o jogador para a partida diante dos minhotos
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 07:42
Rafael Pontelo, Francisco Trincão, Gonçalo Inácio, Paulinho, Sporting

Paulinho é a grande dúvida na turma de Rúben Amorim para a receção do Sporting ao Braga, agendada para o próximo domingo, às 18h00, no Estádio José Alvalade. O avançado dos leões tem um pequeno problema no pé e não é certa a sua presença diante dos minhotos.

“A lesão do internacional português, de 31 anos, não inspira grandes cuidados aos responsáveis do Clube leonino, mas dado o curto tempo de recuperação ainda é impossível assegurar a sua presença no duelo com os minhotos. O jogador será hoje [sexta-feira] reavaliado antes do treino e, mediante a sua resposta aos tratamentos, será decidido se já poderá regressar ao relvado ou se, por outro lado, continuará entregue ao departamento clínico para prosseguir a recuperação”, revela o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.

Após a partida diante do União de Leiria, Rúben Amorim falou sobre a lesão de Paulinho: “Vamos ver como ele se sente. Já teve aquela lesão, mas desta vez apanhámos muito cedo. Parece-me que é uma lesão pequena. Dentro de dias, vai estar apto, mas não sabemos se está disponível para o Braga porque o jogo é já domingo”.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 29 encontros (1.597 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (778), cinco na Liga Europa (347), três na Taça de Portugal (270) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 13 golos e fez três assistências, sendo responsável por 15% dos golos do Sporting.

Desde chegou ao Clube de Alvalade, em janeiro de 2021, oriundo do Braga a troco de 13 milhões de euros, Paulinho realizou 127 encontros, marcou 45 golos, fez 18 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários