Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão tem estado em destaque com a camisola do Sporting. O extremo encontrou a melhor forma e colocou os responsáveis leoninos a tratar de uma renovação contratual. Wender, antigo avançado dos leões, orientou o internacional português na equipa B do Braga e aborda a evolução do jogador.
"Já denotava ser um jogador diferente, com enorme qualidade técnica, embora fisicamente ainda pudesse evoluir. Era um jogador esguio, magro, alto, mas não robusto. Não tinha o porte que tem hoje. Sobretudo, na 2.ª Liga, onde o jogo é mais físico, era caçado dentro de campo", disse, ao jornal Record.
"No aspeto defensivo evoluiu muito, na competitividade e na maturidade de jogo também. É hoje melhor na relação com os companheiros, na associação e no passe", garantiu Wender, assumindo que Amorim "Tem apostado nele, pois sabe o que ele pode dar. Ele também aceitou a ideia do treinador, procurando aquilo que pode dar à equipa. Aquilo em que ele tem evoluído e melhorado é no volume de jogo. Antes, tinha lampejos, aparecia a espaços e depois desaparecia do jogo".
Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e cinco assistências em 11 jogos, com 929 minutos em campo.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.