Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona de Raphinha, antigo jogador do Sporting, entrou em falso na Liga dos Campeões, ao perder, por 2-1, com o Monaco, nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, em partida válida para a primeira jornada da prova milionária. O internacional canarinho foi titular, mas acabou por não fazer o gosto ao pé.
A verdade é que o encontro começou logo mal para os catalães: à passagem pelo minuto 11, Eric Garcia acabou por ser expulso e deixou os espanhóis a jogarem com menos um elemento durante a maioria do jogo. Cinco minutos depois, os franceses colocaram-se na frente do marcador, por Maghnes Akliouche, mas Yamal acabou por empatar a contenda (28’), estreando-se a marcar na competição.
O balde de água fria chegou no decorrer da segunda parte, com o Monaco a chegar novamente ao golo, agora por Ilenikhena, fechando o resultado. Sem pontos somados nesta ronda inaugural, o Barcelona vai disputar a segunda jornada da Liga dos Campeões com os Young Boys, desta vez na Catalunha, a 1 de outubro.
Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva três golos e duas assistências em seis encontros.