Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"DEVE SER MUITO COMPLICADO" - FERNANDO MENDES ABORDA DOR DE CABEÇA DE AMORIM NO SPORTING (VÍDEO)

Antigo jogador do Clube de Alvalade abordou problema que tem assolado os verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jul 2024 | 13:05 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste está novamente lesionado e irá continuar a sua recuperação nos Países Baixos, tendo deixado Portugal com a autorização do Sporting. Sobre o tema, Fernando Mendes, ex-jogador e atual comentador desportivo, falou sobre a dificuldade de gestão de um atleta como o neerlandês.


"Praticamente desde que chegou ao Sporting que St. Juste joga pouco. É um jogador extraordinário, se não tivesse estas lesões não estava nem no Sporting nem no futebol português. Deve ser o jogador mais rápido que anda por aí. É uma pena, não sei a gravidade da lesão, mas o que incomoda mais, é que normalmente as lesões dele... faz sozinho. Não são porradas, tirando uma ou outra porradita", começou por dizer.


"É um caso complicado, num jogador que, nos jogos que fez, foi importante. Mais uma vez o Sporting não vai poder contar com ele, não faço a mínima ideia quanto tempo. Deve ser muito complicado para um treinador e para uma administração gerir este tipo de situações, porque nunca se sabe o que é que poderá acontecer", atirou ainda Fernando Mendes.


Na temporada passada, St. Juste – com um valor de mercado de 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, a troco de 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Assista aqui às declarações de Fernando Mendes:



Futebol

Antigo jogador do Sporting marca e deixa Alemanha em choque (vídeo)

Depois de um começo atribulado, o ex futebolista dos verdes e brancos mostrou-se em evidência na última jornada do Grupo E no Campeonato do Mundo 2026

Depois de terem apenas conquistado um ponto em 2 jogos, Gonzalo Plata, ex Sporting, foi fundamental frente à Alemanha para a continuidade do Equador no Mundial
Depois de terem apenas conquistado um ponto em 2 jogos, Gonzalo Plata, ex Sporting, foi fundamental frente à Alemanha para a continuidade do Equador no Mundial

26 Jun 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

Depois de terem apenas conquistado um ponto em dois jogos, a esperança na passagem do Equador era muito pouca. No entanto, os equatorianos provaram o porquê de serem considerados uma das melhores equipas da América do Sul. Pela segunda vez na história, depois do Campeonato do Mundo de 2006, o Equador conseguiu ultrapassar a fase de grupos com distinção, e um dos grandes destaques é, sem dúvida, Gonzalo Plata.


Foi aos 77 minutos de encontro, que o ex-Sporting consumou a reviravolta equatoriana sobre a seleção alemã, depois de Nilson Angulo, aos nove, ter empatado o jogo, numa partida onde ficaram em desvantagem logo aos dois minutos, depois de um golo de Sané.


Desta forma, Plata - que já tinha defrontado o Diomande no Mundial - marcou pela primeira vez no maior palco de futebol do mundo, estabelecendo o resultado final em 2-1 e, nada mais, nada menos, do que contra a poderosa Alemanha, garantindo a qualificação dos sul-americanos na terceira posição.


No final do encontro, o atual jogador do Flamengo confessou que esta passagem tem um significado ainda maior para toda a equipa, precisamente pela crítica que enfrentaram nos dois primeiros jogos: “Hoje vivemo-lo de forma diferente, porque sofremos muito nos dois primeiros jogos”, confessou o extremo.

“Talvez seja melhor assim, foi uma lição importante para nós, e agora vamos para a próxima fase ainda mais sedentos de sucesso. Esta equipa tem uma enorme confiança nas suas próprias forças. Temos 26 jogadores que darão tudo pelo Equador”, garantiu.


Confira o golo:


Futebol

Oficial! Sporting reforça-se com lateral de 31 anos que vem do Braga (vídeo)

Informação foi anunciada pelos verdes e brancos no decorrer da última quinta-feira, dia 25 de julho, através dos meios de comunicações habituais

Oficial: Ágata Filipa, vinda do Braga, é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting
Oficial: Ágata Filipa, vinda do Braga, é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting

26 Jun 2026 | 13:15 |

Icon Comentário0

Oficial: Ágata Filipa é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting. A lateral-esquerda, de 31 anos, chega a Alvalade proveniente do Braga e mostrou-se entusiasmada por iniciar uma nova etapa na carreira às ordens de Micael Sequeira.


Nas primeiras declarações aos meios de comunicação do Clube, a internacional portuguesa não escondeu a satisfação pelo desafio. "Sinto-me extremamente feliz e orgulhosa. Continuarem a demonstrar interesse em mim é a prova de que o meu percurso tem sido bem feito", afirmou.


A experiente defesa definiu-se como uma jogadora rápida, forte taticamente e capaz de antecipar os lances. Além disso, deixou uma mensagem ambiciosa para os adeptos leoninos: "Sou exigente, trabalho muito e o Sporting representa isso muito bem", garantindo ainda que será "um osso duro de roer".


Com passagens por França, Escócia e Suíça, Ágata Filipa quer ajudar o Sporting a regressar aos títulos e voltar a competir na Liga dos Campeões. "Tenho muita vontade de ganhar títulos e fazer com que o Sporting volte a sentir esse sabor", referiu.

A fechar, a lateral deixou uma promessa aos Sportinguistas, assumindo total compromisso com a nova camisola. "Prometo trabalho, dedicação, honra, compromisso e nunca deitar a toalha ao chão. Farei de tudo para que o Sporting seja campeão", concluiu.


Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Craque do Sporting recebe más notícias e tem o resto do Mundial em risco

Jogador do Clube de Alvalade não se encontra nas melhores condições e apesar de ter visto a luz ao fundo do túnel recentemente, sofreu um revés

Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Mundial e será reavaliado devido à sua lesão
Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Mundial e será reavaliado devido à sua lesão

26 Jun 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Campeonato do Mundo de 2026 e a permanência do defesa na competição está envolta em dúvidas. O central do Sporting recupera de uma lesão muscular na zona do fémur da perna direita e será reavaliado nas próximas horas.


Segundo a imprensa belga, o internacional de 22 anos será submetido este sábado a exames complementares de diagnóstico. Os resultados irão determinar se o jogador reúne condições para continuar integrado na convocatória de Rudi Garcia e ainda poder participar no torneio.


Além da situação clínica de Debast, também o futuro da Bélgica na competição está em aberto. A seleção belga defronta a Nova Zelândia num encontro decisivo e está obrigada a vencer para garantir o apuramento direto para a fase seguinte. Um empate poderá não ser suficiente, dependendo do resultado entre Egito e Irão, enquanto uma derrota ditará a eliminação.


Em Alvalade, a evolução do defesa está a ser acompanhada com atenção. A Unidade de Performance do Sporting aguarda pelos resultados dos exames para perceber se a lesão poderá obrigar Debast a uma paragem mais prolongada, numa altura em que Rui Borges prepara o arranque da nova temporada.

Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tentou Tzolis, mas há um obstáculo quase intransponível
Futebol

Sporting tentou Tzolis, mas há um obstáculo quase intransponível

26 Jun 2026 | 12:18

Icon Comentário0
Arteta quer 'roubar' Rui Borges e voltar a juntar Viktor Gyökeres a companheiro do Sporting
Futebol

Arteta quer 'roubar' Rui Borges e voltar a juntar Viktor Gyökeres a companheiro do Sporting

26 Jun 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Sporting vê Diomande alcançar marca inédita no Mundial
Futebol

Sporting vê Diomande alcançar marca inédita no Mundial

26 Jun 2026 | 09:30

Icon Comentário0