Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

"DEVO SER O CRIMINOSO MAIS IMBECIL DO MUNDO"

Bruno de Carvalho com duras críticas a William Carvalho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bruno de Carvalho foi hoje ouvido no âmbito do Julgamento de Alcochete. O antigo Presidente do Sporting Clube de Portugal começou logo por dizer que não compreendia como estava em tribunal como arguido.


O ex-presidente leonino diz que foi avisado da invasão por José Ribeiro, que interrompeu uma reunião que Bruno de Carvalho estava a ter em Alvalade, para avisar do sucedido.


"Aquilo que se passou em Alcochete foi hediondo, criminoso. Foi indescritível o que as pessoas passaram. Decidiram passar-me de testemunha/vítima para arguido. Que nenhuma resposta seja vista como minimização do que aconteceu, mas colocaram-me do lado errado da acusação", começou por dizer.


Bruno de Carvalho também revelou que em dezembro de 2017 proibiu a entrada das claques na Academia, mas que Jorge Jesus os deixou entrar: “Em dezembro de 2017, proibi as claques de entrar na Academia e o JJ foi por trás e deixou-os entrar. Abriu um precedente. Perguntei-lhe se ele era treinador ou presidente. Se eu for condenado, é porque sou o criminoso mais imbecil do mundo".

A juíz Sílvia Rosa Pires perguntou, depois, se o antigo Presidente alguma vez deu instruções para alguém fazer mal aos jogadores, ou aos seus carros.


"Absolutamente nada, nada. O William Carvalho é useiro e vezeiro a mentir. Até veio aqui dizer uma coisa simpática, dizendo que não havia questão nenhuma com o presidente. Esqueceu-se de contar que o pai dele, na SAD, ameaçou de morte o Guilherme Pinheiro, administrador da SAD. A ele e a mim. Por causa de uma proposta que não existia. Foi por isso que ele nos ameaçou de morte”, explicou, dizendo também que o atual jogador do Bétis era próximo de elementos da claque leonina.

“Havia jogadores, como William Carvalho, que, quando saíam à noite e se metiam em problemas, a quem eles ligavam? A elementos da Juve Leo. Só quero enquadrar as coisas. Há um elemento ali atrás [presente na assistência do tribunal] que antes dos jogos cumprimentava o William com dois beijos".

Bruno de Carvalho atacou ainda mais uma vez William: “Quando chego à Academia, naquele dia [do ataque], tenho a sorte de a primeira pessoa que me aparece é o William, a dizer 'você não acha que não sabemos que foi você?'. Mas não há imagens disto, é a palavra de um contra o outro. Ele disse aqui que não conhecia arguidos, mas, depois, andou a telefonar-lhes. Está na natureza dele mentir".

Sobre a reunião de 7 de abril com a Juventude Leonina, Bruno de Carvalho diz ter sido um pedido expresso de André Geraldes, então manager da equipa. O antigo presidente diz que recusou várias vezes, por causa da saúde da filha, mas acabou por ir.

"Aquilo eram dezenas de pessoas aos gritos. Tentaram agredir-me, só não me chamaram de santo. Não teve ponta por onde se pegasse, eram gritos, pessoas a fumar charros... Não ouvi absolutamente ninguém a dizer que ia à Academia.

Falavam dos meus posts e dos meus posts e mais posts, de tarjas, inclusivamente de tarjas contra mim. Tinha de conseguir sair daí. Disse 'façam o que quiserem' para aquilo não descambar mais. A primeira pessoa que me quis bater foi o Elton Camará, que é só o mais pequenino do grupo".

A juíz Sílvia Rosa Pires pergunta o porquê da insistência de André Geraldes em Bruno de Carvalho ir à reunião. "Não sei, por isso é que digo que devo ser o criminoso mais imbecil do mundo".

Sobre Mustafá: "Acabei por gostar dele porque é um indivíduo tão genuíno que me faz rir. Sempre me respeitou e sempre o respeitei. É genuíno, tem umas saídas que me fazem rir. A minha perceção do Nuno Mendes é a mesma das forças da segurança - que ele era mais uma solução do que um problema. Tem as suas maluqueiras, ia testando os limites. Mas era mais uma solução do que um problema".

O ex-presidente falou ainda sobre Ricardo Gonçalves, atual chefe de segurança do Clube.

"Após o ataque, instaurei um processo disciplinar a Ricardo Gonçalves, que depois é colocado na gaveta e ele acaba promovido. Ele disse-me que Jorge Jesus mandou retirar a entrada por cartões, mandou tirar a medida de segurança. Fala-se aqui de um alarme. Aquele alarme não estava ligado a nada, só está lá para fazer barulho. As portas estavam todas abertas desde o início da época, sempre que havia treino por ordem do Jorge Jesus. Nada disto tinha acontecido se não tivessem sido retiradas as minhas medidas de segurança".

Bruno de Carvalho informou, ainda, que Jorge Jesus e Frederico Varandas iam ser despedidos com justa causa: “As pessoas que iam ser despedidas eram o Jorge Jesus, que acabou condecorado, e Frederico Varandas, que acabou presidente”.

As alegações finais começam a 11 de março. Todos os arguidos terão de estar presentes no Tribunal de Monsanto. Nesse dia, não há dispensas", alertou a juiz.


Clube

SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)

Clube de Alvalade revelou nome com uma publicação e adeptos já reagiram

Sporting anunciou nova 'contratação' com adeptos a reagir
Sporting anunciou nova 'contratação' com adeptos a reagir

  |

Icon Comentário0

O Sporting recorreu às redes sociais para anunciar uma 'nova contratação'. Numa brincadeira, o emblema de Frederico Varandas deu as boas-vindas ao artista musical Matuê através de uma publicação. 


"Do palco do Sudoeste para Alvalade 🎶 Bem-vindo ao reino do Leão, @matue30 💚", escreveram os leões, mostrando dois registos fotográficos do cantor com uma camisola com o nome do mesmo na parte de trás ao lado do troféu do Campeonato Nacional. 


Os adeptos do Sporting não tardaram a entrar na brincadeira, reagindo ao 'novo reforço' com comentários na publicação. "Contratação incrível" e "Pode jogar a ponta de lança?" são algumas das mensagens que se pode ler na caixa de comentários da partilha. 


Recorde-se que o Sporting entrou com todo o gás na Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim deu o pontapé de saída no Campeonato Nacional com a receção ao Rio Ave, triunfando por 3-1, com golos de Pote e Viktor Gyokeres.

O Clube de Alvalade já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.

No Meo Sudoeste, Matuê atuou com a camisola de Matheus Nunes. Confira a publicação e veja um excerto do concerto:



Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

Notícia está a valer bastante polémica nas redes sociais e já mereceu comentário de várias partes

Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho
Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho

  |

Icon Comentário0

As claques afetas ao Sporting serão notificadas, no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de julho, para serem despejadas das suas sedes. Ao longo das últimas horas, já foram várias as reações à notícia, destacando-se António Cebola, vice-presidente da Juventude Leonina.


"Somos Campeões, as claques não tem protocolo e seja onde for o apoio é incrível sempre pelo Sporting. Uma época brilhante a começar para ganharmos o Bicampeonato e amanhã infelizmente a Direção do Lema União cria o caos no Universo Leonino. Tenham vergonha 🐀", escreveu na plataforma X.


Ao que parece, a justificação para esta notificação que chegará aos grupos de adeptos dos leões prende-se com a necessidade de realização de obras na escadaria do Estádio José Alvalade, numa altura em que o diferendo entre a Direção, liderada por Frederico Varandas, e as claques do Sporting se mantém.


De resto, também Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, acabou por comentar o tema através das suas redes sociais: "Quem gosta disto, não será que todos somos Sportinguistas, por isso eu digo, as regras devem começar no Concelho Diretivo, claques, núcleos assim como em todos os intervenientes. Isto não tem qualquer justificação, regras venham elas. Tem que haver direitos e deveres para todos. Viva o Sporting", pode ler-se.

Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Confira aqui um dos momentos de apoio dos adeptos do Sporting:



Futebol

HOMEM FORTE DE BRUNO DE CARVALHO NO SPORTING LEMBRA TEMPOS NEGROS: "FALTA DE CULTURA DE EXIGÊNCIA"

Antigo dirigente dos leões concedeu entrevista, recordando momento em que trabalhou no Clube de Alvalade

Geraldes, ex homem forte de Bruno de Carvalho, recorda tempos no Sporting
Geraldes, ex homem forte de Bruno de Carvalho, recorda tempos no Sporting

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo team manager do Sporting no tempo de Bruno de Carvalho, recordou a sua passagem pelo Clube de Alvalade. Em declarações no podcast 'Footure', o ex dirigente lembrou os tempos negros vividos pelos leões no momento da sua chegada e refere que reinava uma "falta de cultura de exigência" no emblema verde e branco.


"O Sporting, apesar de ser um clube grande, atravessou um momento de alguma falta de cultura de exigência e, por consequência, de alguma falta de organização e profissionalização, e foi isso que nós levámos para o clube nessa altura e as coisas correram bem", começou por dizer.


"Ainda antes de passar a diretor desportivo criei um gabinete de apoio ao atleta, onde eu era o diretor de uma equipa que não deixou que faltasse nada aos jogadores. Tratávamos de todos os detalhes para que os jogadores e as suas famílias se sentissem da melhor forma possível. Isso foi também alargado a todas as modalidades do clube e foi um verdadeiro sucesso", referiu.


O dirigente falou ainda sobre o modo como os clubes abordam o mercado de transferências "O futebol está a ir para um caminho que tem cada vez mais aspetos que se estudam. Não sou um defensor acérrimo só dos dados, mas acredito que há todo um processo que é importante montar e estruturar no que diz respeito à escolha de jogadores. Daí a importância de estudar todos os detalhes", referiu.

O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING
Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING
Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0