
Futebol
Lance do penálti do Sporting - Braga correu Mundo e chegou à Dinamarca
07 Out 2025 | 14:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2025 | 14:01 |
Ousmane Diomande vem despertando atenção de grandes nomes do futebol Europeu. As exibições no Sporting - que lhe valeram convocatória par a a seleção - são do agarrado de Chelsea e Arsenal, e acreditam num possível negócio para baixar o preço do jovem defesa.
A informação está a ser avançada pelo portal CaughtOffside, com os especialistas em transferências a garantirem que, em Inglaterra, fala-se que será possível contratar o 'camisola 26' por uma quantia de cerca de 50 milhões de euros, já no próximo mercado de verão.
A mesma fonte diz que blues e gunners acreditam que 80 milhões de euros pelo central é um montante "demasiado alto", mas que a posição do Sporting é firme: na Europa, há outros clubes interessados no defesa e, provavelmente, dispostos a bater a cláusula de rescisão.
Nos últimos tempos foi noticiado uma cobiça de Manchester United e Bayern de Munique, mas que o futebolista dos verdes e brancos terá descartado rumar ao gigante da Baviera porque, após deixar Alvalade, tem como preferência a Premier League, por ser considerada a melhor liga do Mundo.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 36 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.868 minutos e marcou dois golos - seis desde que chegou a Alvalade, em 2022/23.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade foi titular no conjunto transalpino, em duelo a contar para a primeira jornada da competição
07 Out 2025 | 20:29 |
A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu, esta terça-feira, dia 7 de outubro, com a Juventus por 2-1, na primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Tatiana Pinto, antiga jogadora do Sporting, foi titular na equipa transalpina e ajudou ao triunfo das italianas.
A jogar em Turim, as águias inauguraram o marcador logo aos seis minutos, quando Raysla cruzou atrasado da linha de fundo e Lúcia Alves, no interior da área, rematou para o fundo da baliza italiana. Aos 22 minutos, as italianas empataram. Na sequência de um livre cortado pela defensiva das águias, Barbara Bonansea cruzou da direita e Cecilia Salvai cabeceou sem hipóteses para Lena Pauels.
A Juventus voltou a marcar aos 38 minutos. Depois de assistir para o primeiro golo da equipa da casa, Barbara Bonansea aproveitou uma confusão na área, depois de uma jogada de insistência da Juventus, para fazer o golo, mas o lance acabou invalidado no VAR por fora de jogo.
Já perto do final do jogo - e já sem Tatiana Pinto em campo - a Juventus conseguiu mesmo a reviravolta, com Cecilia Salvai, aos 86 minutos do encontro, a corresponder com um desvio certeiro para o fundo da baliza das águias, fechando assim o marcador em 2-1. De recordar que o Clube de Alvalade falhou o apuramento para a competição.
Pelo Sporting, Tatiana Pinto realizou 126 jogos, nos quais marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017). Saiu, em 2021 rumo ao Levante, tendo passado ainda pelo Brighton e Atlético de Madrid.
Acompanhe aqui todas as emoções do primeiro encontro da competição internacional entre emblema verde e branco e clube sueco
07 Out 2025 | 19:00 |
39' - GOLO DO SPORTING!!! Madison Haugen remata colocado e faz o primeiro do encontro: Sporting 1-0 Rosengard
29' - Anam Imo (Rosengard) obriga Catarina Potra a aplicar-se.
22' - Daniela Arques fica muito perto do golo.
16' - Maísa Correia cabeceou por cima da barra.
10' - Sporting entra mais pressionante no encontro.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Falha elétrica atrasa início da partida.
0' - Leoas em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Wozniak, Jeneva Gray, Rita Fontemanha, Brittany Raphino, Florencia Bonsegundo, Carla Armengol, Samara Lino, Ria Bose, Mackenzie Cherry, Matilde Nave, Constança Maia e Tânia Rodrigues.
0' - Onze do Sporting: Catarina Potra; Eaton-Collins, Barron e Érica Cancelinha; Beatriz Fonseca, Cláudia Neto, Daniela Arques e Madison Haugen; Brenda Pérez, Leonete Correia e Carolina Santiago.
0' - As duas equipas nunca se defrontaram em toda a sua história.
0' - Telma Encarnação, Miri O’Donnell, Andreia Bravo, Joana Martins, Anna Wellmann e Ana Capeta são baixas por lesão.
0' - Já as nórdicas vêm de uma derrota (2-1) na casa do Malmo.
0′ – No último jogo, as leoas empataram (1-1) diante do Vitória de Guimarães.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta terça-feira, dia 7 de outubro, diante das suecas do Rosengard, pelas 19h45, em Alcochete.
Internacionais ingleses analisaram situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils"
07 Out 2025 | 16:58 |
Jamie Carragher e Paul Scholes acreditam que a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United vai acontecer antes de 2026. Os dois ex internacionais ingleses analisaram a situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils".
J. Carragher: "É inevitável que isto aconteça antes do Natal"
"Não gosto de dizer que um treinador deve ser despedido, é desrespeitoso e estamos a falar do trabalho de um homem, mas neste momento acho que o cargo de Ruben Amorim é insustentável. É inevitável que isto aconteça antes do Natal", disse o antigo defesa do Liverpool.
"O tempo dele tem de acabar o mais depressa possível. A única razão pela qual ele ainda está no cargo é porque o clube não quer assumir que falhou", sublinhou. Paul Scholes, lenda do Manchester United, concordou com Carragher e foi igualmente direto nas críticas ao treinador português, tal como já o tinha feito recentemente.
P. Scholes: "O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais"
"Com o Ruben Amorim, chegámos a um ponto em que não queremos estar sempre a falar de despedir treinadores. O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais", afirmou. O antigo médio revelou que começou a mudar de opinião depois da derrota por 3-1 frente ao Brentford.
"Foi aí que pensei: ‘Isto está a demorar demasiado’. Parece apenas uma questão de tempo até que tudo acabe. Ruben Amorim tem de tentar tirar alguma coisa de Anfield. Eu estaria a pensar em empatar e encontrar uma forma de os travar. O Manchester United está num buraco tão grande que é quase previsível que vá a Anfield e perca", concluiu.
Lance do penálti do Sporting - Braga correu Mundo e chegou à Dinamarca
07 Out 2025 | 14:53
Francisco Trincão é o próximo! Direção do Sporting avança para renovar o avançado
07 Out 2025 | 14:40
Sporting com problema dos grandes! Leões não param de desperdiçar golos
07 Out 2025 | 14:01