Modalidades
Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde
26 Nov 2025 | 12:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
02 Ago 2022 | 18:37 |
Paulo Freitas, ex-treinador de hóquei em patins do Sporting, em declarações ao Jornal ‘A Bola’ afirmou, entre outras temas, que a decisão de retirar a braçadeira a Ângelo Girão, guardião leonino, partiu da Direção verde e branca, bem como a de dispensar os serviços de Pedro Gil.
"Mas o que é um facto é que essa decisão nunca lhe foi comunicada"
Paulo Freitas começou por criticar o facto de essa mudança nos capitães de equipa nunca ter sido comunicada ao próprio Ângelo Girão: “Foi tomada a decisão dentro do clube de tirarem a braçadeira. Mais uma vez, tem a ver com a Direção. Mas o que é um facto é que essa decisão nunca lhe foi comunicada. Pelo contrário, o Girão perde a braçadeira porque a entrega. Pediu para ser ouvido, marcou uma reunião, na qual entregou a braçadeira. Foi nomeado o Pedro Gil e, quando saiu, foi entendido voltar a entregar a braçadeira de capitão ao Girão”.
Sobre a saída de Pedro Gil de Alvalade, Paulo Freitas afirmou que o ex-leão foi o melhor profissional que já orientou: “Tive pena que o Pedro saísse. O melhor profissional com quem trabalhei. Em janeiro de 2021, começamos a perspetivar algumas coisas para esta última época e levantei a questão da continuidade dele devido a conjunto de fatores”.
"Quinze dias depois do final da época, fui confrontado com a saída do Pedro sem ter sido ouvido"
O ex-técnico dos leões garantiu que, numa primeira fase, a direção leonina lhe assegurou a continuidade de Pedro Gil, mas, poucos dias após o fim da época, o atleta saiu: “Foi-me dito claramente que a continuidade dele era inequívoca e aceitei. Quinze dias depois do final da época, fui confrontado com a saída do Pedro sem ter sido ouvido”, disse o técnico, acrescentando que sente “alguma mágoa porque deixou-se sempre que algumas coisas que se passavam caíssem em cima de si, quando, na realidade, não é verdade. Não tive oportunidade de falar com o Pedro, mas entendi que não deixaria de lhe dizer tudo aquilo que pensava e então enviei-lhe um email”, terminou Paulo Freitas.
Antigo jogador do clube da Luz ofereceu o triunfo ao emblema verde e branco, numa altura em que faltava 10 minutos para o final da partida
06 Dez 2025 | 21:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Riba D'Ave por 3-2, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e somaram a quinta vitória consecutiva.
A jogar no Parque das Tílias, o Clube de Alvalade entrou melhor no encontro, mas só aos 24 minutos conseguiu desbloquear o nulo por intermédio de Rafael Bessa, que fez o 1-0 na partida, através de uma grande penalidade, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na etapa complementar, Danilo Rampulla ampliou as contas para 2-0 aos 29 minutos, antes de Nanu Castro reduzir para a equipa da casa aos 30'. O jogador argentino voltou a marcar para o Riba D'Ave aos 39', mas o seu compatriota Danilo Rampulla (40'), antigo jogador do Benfica, ofereceu o triunfo aos leões.
Com esta vitória - a 16.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 19 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 24. Já o Barcelos é terceiro classificado com 18 pontos, mas tem menos uma partida.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, frente ao Liceo. O encontro diante da turma liderada por Juan Copa, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h30, no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha.
Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos
06 Dez 2025 | 03:00 |
Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.
Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.
O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.
Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.
Relembre, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo:
Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, verdes e brancos somaram assim a quarta vitória consecutiva
29 Nov 2025 | 22:02 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Águias da Memória por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva.
A jogar no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria, o Clube de Alvalade saltou para a frente do marcador no terceiro minuto por Roc Pujadas. Danilo Rampulla aumentou a vantagem verde e branca e até se seguiu um golo da equipa da casa, mas logo no minuto posterior Facundo Navarro respondeu de bola parada para o 3-1. O avançado argentino, a oito minutos do intervalo, ainda bisou e Alessandro Verona foi o responsável por fixar o 5-1 no fim da primeira parte.
No segundo tempo, os leões não só não tiraram o pé do acelerador como mantiveram a sua eficácia elevada e rapidamente ampliaram a vantagem. Alessandro Verona só precisou de três minutos para voltar a marcar, Pujadas também chegou ao bis e, a seguir, Rampulla, com dois golos de ‘rajada’ completou o seu hat-trick. À entrada para os últimos dez minutos, Santiago Honório juntou o nome à lista dos marcadores. O Águias da Memória ainda marcou por Igor Marques, mas foi a equipa verde e branca a fechar as contas da partida por Martim Lopes.
Com esta vitória - a 15.ª em 19 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem assim para os 16 avos de final da prova rainha. De recordar que o Sporting é o atual detentor do troféu, depois de bater a Oliveirense por 6-3 na final da edição passada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Riba D'Ave. O encontro diante da turma liderada por Jorge Ferreira, a contar para a oitava jornada da Liga, jogar-se-á às 19h00, no Parque das Tílias, em Vila do Conde.
Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde
26 Nov 2025 | 12:25
Exclusivo Leonino - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting
25 Nov 2025 | 13:55
Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"
24 Nov 2025 | 16:03