Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"DISSERAM-ME QUE EM DOIS ANOS EU IA DEIXAR O FUTEBOL" - JOGADOR DO SPORTING FAZ CONFISSÃO

Pupilo de Rúben Amorim foi convidado por Bernardo Almeida para um desafio nas redes sociais

Colegas de Edu Quaresma não acreditavam no seu futuro no Sporting
Colegas de Edu Quaresma não acreditavam no seu futuro no Sporting

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma foi convidado pelo youtuber Bernardo Almeida a participar num programa em que tinha de montar um computador. O central do Clube de Alvalade acabou por fazer algumas revelações e conta que Paulinho, Sebastián Coates e Ricardo Esgaio não acreditavam que o seu futuro fosse o futebol.


"Vou contar aqui uma coisa: o João Paulo [Paulinho], Coates e Ricardo Esgaio ofereceram-me condições, casa, setup e tudo, para eu ser youtuber e ficavam com um por cento do meu lucro. Eles dizem que tenho potencial. Ponderei, mas tinha de deixar o futebol, eles estavam a prever o meu futuro, diziam que daqui a dois anos já não jogava e que podia começar já a ser youtuber", começou por dizer.



"O Paulinho é a pessoa mais cobra que já conheci. O Luís Neto? Só de ouvir falar dele até me arrepio. Gosto muito dele e sei que não haverá ninguém igual. O Daniel Bragança parte comandos da PlayStation", contou Eduardo Quaresma sobre os seus colegas de balneário, antes de recordar a festa de campeão no Marquês de Pombal


"Não gosto de cerveja, mas na festa de campeão bebi Somersby. Provei pela primeira vez e gostei". E acredita que encontrou o segredo para tornar o Sporting campeão todas as épocas: "É só assinar contrato vitalício". No final, Eduardo Quaresma conseguiu ultrapassado o desafio de montar um computador em menos de duas horas e meia e garantiu 500 € que serão entregues à UNICEF.

Esta época, Eduardo Quaresma – avaliado em 8 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.626 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.


Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

Leões preparam-se para dar boas vindas a jogador que tem muito mercado na Europa

Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting
Após chegada de Morten Hjulmand e Zeno Debast, há outro craque perto do Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Zeno Debast juntaram-se ao plantel do Sporting na passada sexta-feira. O médio e o central estão já à disposição de Rúben Amorim, faltando apenas Gonçalo Inácio que, ao que tudo indica, irá este sábado terminar o período de férias e rumar a Lagos.


O internacional português teve, tal como os companheiros acima mencionados, um tempo de descanso alargado por conta da participação no Euro 2024. No entanto, a armada lusa foi mais longe do que a Dinamarca e a Bélgica, daí Inácio ter tido um dia 'extra'.


Rúben Amorim está ansioso por poder contar com o 'camisola 25', uma vez que, com a saída de Sebastián Coates, se tornou no elemento mais indispensável da defensiva verde e branca e 'atirou' um dos companheiros para o mercado de transferências.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME

Emblema ateniense tomou medidas drásticas que alegram Clube de Alvalade

Panathinaikos tomou medidas drásticas com Fotis Ioannidis, que alegram dirigentes do Sporting
Panathinaikos tomou medidas drásticas com Fotis Ioannidis, que alegram dirigentes do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos disputa um playoff de apuramento para a Liga Europa, diante do Botev Plovdiv. Os gregos enviaram a lista de jogadores à UEFA e, surpreendentemente, Fotis Ioannidis não consta do documento, o que alenta os responsáveis do Sporting.


O avançado vem sendo negociado há vários meses, com o emblema do Pireu a mostrar-se intransigente e a exigir um preço elevado pelo jogador. No entanto, nos últimos dias houve desenvolvimentos, com os helénicos a comprarem os restantes 50% do passe ao Levadiakos, ficando na posse da totalidade dos direitos económicos do atleta.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. Apesar de o valor não ter sido revelado, a imprensa portuguesa explicou que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

QUARESMA FEZ PEDIDO URGENTE AOS ADEPTOS DO SPORTING E CONSEGUIU AJUDA… A DOBRAR

Jovem central dos leões viu tarefa ser bem sucedida após adesão em massa

Eduardo Quaresma, central do Sporting, viu tarefa ser bem sucedida após adesão em massa
Eduardo Quaresma, central do Sporting, viu tarefa ser bem sucedida após adesão em massa

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma ficou 'aflito' no Media Day do Sporting. Ao gravar os novos vídeos para a temporada que se avizinha, o central apercebeu-se que não tem um festejo de golo e aproveitou para pedir ajuda aos adeptos, que responderam da melhor forma.


O jovem central solicitou que lhe enviassem sugestões de como celebrar um golo, para poder gravar e esperar o momento. Sem hesitações, os adeptos sugeriram de imediato o icónico festejo de Paulinho, que era muito cúmplice do jovem defesa.


Edu respondeu ao repto dos Sportinguistas e 'adotou' a celebração do antigo 'camisola 20' de Rúben Amorim. Nas redes sociais, o Clube de Alvalade partilhou as imagens do momento com o jovem internacional português em destaque.


Em 2023/24, Eduardo Quaresmaavaliado em 8 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.

Ainda antes do final da temporada, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros, altura pela qual garantiu a importância deste passo: “Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o Clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira”.


Confira as imagens do momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL

 

Icon Comentário0
PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO
Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

 

Icon Comentário0