Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Callai será o terceiro guarda-redes do Sporting esta temporada. Apesar de a vontade dos verdes e brancos ser que o jovem evolua com tempo de jogo regular num campeonato de nível elevado, a cedência para o estrangeiro falhou por problemas com "divisão de encargos".
Segundo o jornal A Bola, a Direção verde e branca não quis repartir o salário do jogador com o emblema que o iria acolher durante a temporada. A mesma fonte explica que o jovem teve propostas de clubes dos campeonatos da Suíça, Bélgica e Turquia.
O diário desportivo refere que, além do problema salarial, a estrutura decidiu que seria melhor manter o guardião por perto, para que este possa aprender mais com Vladan Kovacevic e Franco Israel. Desta forma, ocupa o lugar de terceiro guardião enquanto Diogo Pinto é titular na equipa B.
Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina deseja que ganhe minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.