
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Biel está muito próximo de rumar ao Corinthians no mercado de verão. Dorival Júnior, treinador do timão, tem tudo acertado com o extremo do Sporting, faltando apenas chegar a um entendimento com o Clube de Alvalade, para a transferência do 'camisola 30' de Rui Borges.
Segundo informação avançada pela GE Globo, o Corinthians e Biel já decidiram qual será o salário que o brasileiro irá auferir no regresso ao seu país natal, poucos meses depois de ter iniciado a primeira aventura na Europa, que acabou por não correr da melhor forma.
Quando aos valores da transferência, Frederico Varandas pede uma quantia a rondar os 7 milhões de euros, para despachar o jogador em definitivo. Rui Borges não vê qualquer utilidade em Biel e não planeou a época com Sporting a contar com o atleta.
Além do emblema orientado por Dorival Júnior, Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama também estão de olho no jogador do Sporting, que terá dado prioridade ao Corinthians, com a direção canarinha a fazer um esforço para contratar o avançado.
Em 2024/25, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Em entrevista ao nosso Jornal, conhecido adepto do Clube de Alvalade revela que Hasan Cetinkaya não tem os melhores objetivos para futuro do sueco
|
Manuel Moura dos Santos acredita que Viktor Gyokeres “não está a ser bem representado” por Hasan Cetinkaya. Neste Exclusivo Leonino, o conhecido adepto do Sporting - que também arrasou a atitude de Raúl Moreira após a final do campeonato de futsal - explica que Frederico Varandas tem de defender os interesses do Clube e, se possível, segurar o avançado.
Manuel Moura dos Santos: "Parece que Gyokeres não é propriamente bem representado"
“Sei o que a comunicação social divulga, portanto há muita informação que me falta e o Sporting tem. Mas, a avaliar por aquilo que tenho lido, parece que Gyokeres não é propriamente bem representado. Fica até a sensação que o agente está mais interessado na carteira dele do que na do jogador", admite Moura dos Santos.
O antigo jurado do Ídolos acredita que Presidente do Sporting tem de ter pulso firme, estando a atuar de forma correta nesta novela de mercado: “Confio naquilo que Frederico Varandas disse de assumir o compromisso de não o vender pela cláusula de rescisão, mas não se comprometeu com valor algum, até seria absurdo se o fizesse no ano passado. Felizmente correu tudo muito bem, Gyokeres fez uma grande época”.
Manuel Moura dos Santos: "Luis Suárez? Devia investir-se esse valor na manutenção de Gyokeres"
“O Sporting tem que fazer valer os seus direitos e penso que os números que se falam dos 80 milhões de euros seria um valor que deixaria o Sporting relativamente confortável em relação a este assunto. Acho que isto ainda vai dar muita água pela barba”, confessa Manuel Moura dos Santos, revelando não estar satisfeito com o facto de Luis Suárez ser opção como alternativa ao sueco.
O avançado do Almería está a ser apontado como possível reforço dos leões, mas Moura dos Santos aproveita o investimento para tentar segurar Viktor Gyokeres em Alvalade: "Quando o Sporting se prepara para gastar 20M ou 25M noutro ponta-de-lança, se calhar devia-se investir esse valor na manutenção do sueco. Reunir com ele e o empresário e dizer ‘quanto é que você quer para ficar?’. Fica mais dois anos, depois sai aos 29 anos e vai ganhar dinheiro lá para a Arábia”.
Possível candidato à presidência dos encarnados mostra-se bastante irritado com escolha da FPF e aponta dedo aos responsáveis
|
Mauro Xavier levou a sua indignação até às redes sociais e exigiu o adiamento da Supertaça Cândido Oliveira, disputada entre o Sporting e o Benfica no dia 31 de julho, às 21h45 no Estádio do Algarve, afirmando que o Clube da Luz não teve tempo suficiente para descansar em comparação com o plantel de Rui Borges.
Mauro Xavier: "Adiamento já. Pela verdade desportiva"
“Adiamento já. Pela verdade desportiva. Pelo futebol português. A época ainda nem começou… e o futebol português já está a falhar com a verdade desportiva. O Benfica terminou a época oficial a 29 de junho, com o regresso a Lisboa depois de representar Portugal no Mundial de Clubes, enquanto o Sporting iniciou a pré-época exatamente no mesmo dia. Desde a final da Taça, a 26 de maio, o Benfica ainda disputou quatro jogos em solo americano, a defender as cores do futebol português na maior montra mundial de clubes. E o que se faz agora? Marca-se a Supertaça como se nada fosse. Como se ambos os clubes estivessem em pé de igualdade. Não estão. E todos o sabem”, começou por escrever, no Instagram.
Sem demoras, Mauro Xavier mostrou que ainda não esqueceu um dos vários dissabores ao longo da época e aproveitou para deixar uma provocação alusiva à final da Taça de Portugal - que ainda tem castigos por resolver -, na qual o Sporting venceu o Benfica, por 3-1: “Só falta o detalhe habitual: o VAR ser o Tiago Martins. Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante. A Supertaça tem de ser adiada. Sem data marcada. Quando for justo. Quando houver equilíbrio".
Mauro Xavier: "Um futebol português frágil na Europa"
“E mais: o Benfica tem nove jogos oficiais até final de agosto. Com a pré-época drasticamente encurtada, jogadores exaustos e zero tempo para preparar uma temporada onde vai disputar, além da Liga portuguesa, as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. É isto que queremos? Um futebol português frágil na Europa?”, queixou-se o comentador e cronista desportivo.
Para terminar, Mauro Xavier fez um novo pedido à Federação Portuguesa de Futebol: “A FPF devia ir mais longe: adiar não só a Supertaça, mas também as duas jornadas do Benfica no campeonato entre os jogos das pré-eliminatórias europeias. Porque as competições europeias são essenciais para o futuro do futebol português: contam para os rankings, influenciam os direitos televisivos, valorizam os jogadores e seguram a sustentabilidade da nossa indústria. Não defender a verdade desportiva é um erro. Não defender a indústria do futebol é um erro. E o mais grave? Ninguém fala. Ninguém exige. Ninguém põe o Benfica primeiro".
Confira a publicação:
Técnico do Clube de Alvalade recebe boas notícias e abre espaço no plantel jogador que fez formação na Academia Cristiano Ronaldo
|
João Simões está novamente apto para jogar. O jovem médio - que tem renovação de contrato acertada - foi uma das principais novidades do primeiro treino de pré-época do Sporting, após ter trabalhado sem limitações sob as indicações de Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o médio-centro de 18 anos está recuperado da intervenção cirúrgica após uma fratura ao quinto metatarso do pé direito e recebeu aprovação do departamento médico do Clube para treinar sem restrições, na primeira sessão de preparação para a nova época 2025/26.
João Simões tinha estado afastado dos relvados desde o dia 19 de fevereiro, quando contraiu uma lesão numa partida contra o Borussia Dortmund, a contar para a segunda-mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que terminou com o nulo no marcador.
Vale a pena recordar que, tal como já foi avançado através de um Exclusivo Leonino, o jovem natural de Portimão está a acertar a sua renovação de contrato com a direção de Frederico Varandas. O médio irá prolongar a ligação com o Clube para lá de 2027 e deverá receber um aumento salarial.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo anotado um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.