Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Battaglia vai rescindir o vínculo contratual com o Sporting. O médio argentino não faz parte das ideias de Rúben Amorim para a época 2022/2023, por isso, vai terminar antecipadamente o contrato que o liga ao Clube de Alvalade até julho de 2023, mas o processo ainda não está concluído.
O elevado salário de Battaglia está a ser um entrave na negociação entre o Sporting e o antigo jogador do Braga. O argentino recebe 1.4 milhões de euros líquidos, ou seja, recebe 2.8 milhões de euros brutos - o contrato foi assinado em julho de 2017, quando Sousa Cintra era o Presidente provisório. Ao contrário de Renan - que abdicou de um ano de salário para rescindir o contrato -, Battaglia não está a facilitar o processo e os leões não pretendem pagar um ano de salários.
Existem vários interessados no argentino, o mais bem colocado para recebê-lo é o Maiorca, clube que representou na última época. Todavia, o emblema espanhol só está disposto a oferecer o contrato que Battaglia pretende - dois anos com mais um de opção-, o médio terá de chegar a custo zero e o antigo jogador não quer sair de Alvalade “de mãos a abanar”. A rescisão pode ficar concluída ainda esta semana.
No Sporting, Battaglia participou em 88 jogos, entre 2017 e 2020, com três golos e três assistências. Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓