DUELO EX SPORTING FOI QUENTE! JOSÉ PESEIRO ACABA A SORRIR ÀS CUSTAS DE... GELSON DALA
Antigo treinador dos verdes e brancos fez desfeita ao ex-avançado dos leões
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 20:00
José Peseiro, Sporting

A Nigéria, orientada por José Peseiro, antigo treinador do Sporting, bateu Angola, seleção de Gelson Dala, ex-avançado dos verdes e brancos, por 1-0, nos quartos-de-final do CAN (Campeonato Africano de Nações). Em duelo de ativos que já passaram por Alvalade, a vitória sorriu ao técnico português.

Numa partida bem disputada, as super águias adiantaram-se no marcador, a poucos minutos do intervalo. Ademola Lookman – extremo da Atalanta que já defrontou o Sporting esta temporada – abriu o ativo aos 41′, após uma grande jogada de Moses Simon pela ala esquerda do ataque nigeriano.

No segundo tempo, a equipa de Pedro Gonçalves bem tentou chegar à igualdade, tendo atirado uma bola ao poste e criado várias ocasiões de perigo. Aos 76′, Osimhen fez o 2-0, que seria posteriormente anulado, mantendo a esperança a Dala e companhia até ao final da partida. Contudo, o marcador não voltou a mexer.

Recorde-se que Gelson Dala chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do 1º de Agosto, de Angola, rotulado como uma das maiores promessas do futebol mundial. Na equipa principal, o avançado alinhou apenas em duas partidas e acabou por ser vendido ao Rio Ave.

Já Pedro Gonçalves passou pelo Sporting entre os anos de 2000 e 2014. Primeiro como membro do Scouting, depois como treinador dos vários escalões de juniores do Clube verde e branco. Após 14 anos em Alvalade, rumou a Angola para orientar o 1º de Agosto, clube que antecedeu a sua ida para a Seleção Angolana, em 2019.

A equipa de José Peseiro espera agora pelo resultado da partida entre Cabo Verde e África do Sul, para conhecer o adversário das meias-finais da competição. O duelo está agendado par as 20h00 do próximo sábado, dia 3 de fevereiro.

  Comentários