Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Nigéria, de Victor Osimhen, Zaidu (lateral do Porto) e José Peseiro, ex-treinador do Sporting, bateu Angola, por 1-0, nos quartos-de-final do CAN (Campeonato Africano de Nações). A seleção de Pedro Gonçalves e Gelson Dala, antigo técnico e avançado do Clube de Alvalade, respetivamente, vai para casa mais cedo.
Numa partida bem disputada, as super águias adiantaram-se no marcador, a poucos minutos do intervalo. Ademola Lookman - extremo da Atalanta que já defrontou o Sporting esta temporada - abriu o ativo aos 41', após uma grande jogada de Moses Simon pela ala esquerda do ataque nigeriano.
No segundo tempo, a equipa de Pedro Gonçalves bem tentou chegar à igualdade, tendo atirado uma bola ao poste e criado várias ocasiões de perigo. Aos 76', Osimhen fez o 2-0, que seria posteriormente anulado, mantendo a esperança a Dala e companhia até ao final da partida. Contudo, o marcador não voltou a mexer.
Recorde-se que Gelson Dala chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do 1º de Agosto, de Angola, rotulado como uma das maiores promessas do futebol mundial. Na equipa principal, o avançado alinhou apenas em duas partidas e acabou por ser vendido ao Rio Ave.
Já Pedro Gonçalves passou pelo Sporting entre os anos de 2000 e 2014. Primeiro como membro do Scouting, depois como treinador dos vários escalões de juniores do Clube verde e branco. Após 14 anos em Alvalade, rumou a Angola para orientar o 1º de Agosto, clube que antecedeu a sua ida para a Seleção Angolana, em 2019.
A equipa de José Peseiro espera agora pelo resultado da partida entre Cabo Verde e África do Sul, para conhecer o adversário das meias-finais da competição. O duelo está agendado par as 20h00 do próximo sábado, dia 3 de fevereiro.