
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Nigéria, de Victor Osimhen, Zaidu (lateral do Porto) e José Peseiro, ex-treinador do Sporting, bateu Angola, por 1-0, nos quartos-de-final do CAN (Campeonato Africano de Nações). A seleção de Pedro Gonçalves e Gelson Dala, antigo técnico e avançado do Clube de Alvalade, respetivamente, vai para casa mais cedo.
Numa partida bem disputada, as super águias adiantaram-se no marcador, a poucos minutos do intervalo. Ademola Lookman - extremo da Atalanta que já defrontou o Sporting esta temporada - abriu o ativo aos 41', após uma grande jogada de Moses Simon pela ala esquerda do ataque nigeriano.
No segundo tempo, a equipa de Pedro Gonçalves bem tentou chegar à igualdade, tendo atirado uma bola ao poste e criado várias ocasiões de perigo. Aos 76', Osimhen fez o 2-0, que seria posteriormente anulado, mantendo a esperança a Dala e companhia até ao final da partida. Contudo, o marcador não voltou a mexer.
Recorde-se que Gelson Dala chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do 1º de Agosto, de Angola, rotulado como uma das maiores promessas do futebol mundial. Na equipa principal, o avançado alinhou apenas em duas partidas e acabou por ser vendido ao Rio Ave.
Já Pedro Gonçalves passou pelo Sporting entre os anos de 2000 e 2014. Primeiro como membro do Scouting, depois como treinador dos vários escalões de juniores do Clube verde e branco. Após 14 anos em Alvalade, rumou a Angola para orientar o 1º de Agosto, clube que antecedeu a sua ida para a Seleção Angolana, em 2019.
A equipa de José Peseiro espera agora pelo resultado da partida entre Cabo Verde e África do Sul, para conhecer o adversário das meias-finais da competição. O duelo está agendado par as 20h00 do próximo sábado, dia 3 de fevereiro.
Treinador do emblema verde e branco foi questionado sobre possível transferência de imprescindível do Clube de Alvalade no mercado de verão
|
Paulinho garante que, após a final da Taça de Portugal, os adeptos do Sporting vão ter uma "notícia boa" sobre Viktor Gyokeres. Rui Borges foi questionado sobre as palavras do técnico de equipamentos, mas optou por não desvendar o que estará por detrás das palavras do roupeiro dos leões.
"Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting"
"Em relação às declarações do Paulinho, o Viktor tem contrato. Não vou estar a dizer, mas é jogador do Sporting. Acredito que é o melhor avançado da Europa, talvez do mundo, e fico feliz e a torcer para que consiga ganhar a Bota de Ouro. Por tudo o que trabalha diariamente, por querer dar o contributo apesar das dificuldades físicas. Feliz nesse aspeto", começou por dizer.
"O futuro logo se verá"
O técnico deixou tudo em aberto: "O futuro logo se verá. Ainda temos um troféu para ganhar e é desfrutar hoje do bicampeonato. Eles merecem e muito. O futuro, meus amigos? Esqueçam. Estes quatro meses pareciam quatro anos... Deixem-me ganhar, desfrutar e respirar um bocadinho", apontou o treinador dos leões.
Já esta noite, Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.
No final do encontro, Viktor Gyokeres expressou-se em português para assumir que estava muito feliz por ser campeão pela segunda vez consecutiva. "Todo o apoio que tivemos dos adeptos ao longo da época, significa muito e queremos festejar juntos", deixando a porta aberta para uma saída: "Veremos, isto é futebol e não sabemos o que pode acontecer".
Jornalista especialista no mercado de transferências aborda futuro do goleador sueco que fez o 53.º golo na presente temporada desportiva
|
Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.
"39 golos em 34 jogos no campeonato português nesta temporada para Viktor Gyokeres, conquistando o título mais uma vez com o Sporting...e agora está a preparar a sua saída com uma transferência de cerca de 70 milhões de euros prevista para acontecer neste verão", pode ler-se na rede social 'X'.
Na última semana, a imprensa inglesa deu como garantida a transferência do jogador para o Arsenal. Contudo, e apesar dos londrinos serem um dos principais interessados no avançado sueco, a verdade é que ainda nenhuma proposta formal terá chegado à SAD do Sporting.
O dossiê só deverá avançar após o final da temporada, isto apesar de, segundo a imprensa desportiva, haver um acordo entre Gyokeres e os leões: o sueco aceitou ficar mais uma temporada em Alvalade, e o Clube aceitaria negociar uma saída abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões de euros).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista do emblema verde e branco conquistou terceiro título ao serviço do Clube de Alvalade e não esqueceu atual técnico do Man United
|
O Sporting sagrou-se bicampeão e Eduardo Quaresma conquistou o terceiro título com a camisola do Sporting. Após o encontro, o defesa reagiu à conquista do 25.º título de campeão nacional e ainda mandou uma boca a Ruben Amorim, técnico que abandonou os leões rumo ao Manchester United.
"Gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço"
"Amorim? Não se esqueça da mensagem que lhe deixei, gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço", disse o internacional sub-21 português, que fez um balanço à temporada que os verdes e brancos atravessaram com muitos altos e baixos.
"Foi um campeonato muito duro e muito longo, muitas coisas aconteceram e acho que foi o melhor que ganhei no Sporting. Ninguém se vai esquecer do golo ao Gil Vicente, eu também não e há muita gente a dizer que é capaz de ser o melhor da Liga", apontou o jogador.
"Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados"
Eduardo Quaresma antevê que a equipa só estar apta... na quarta-feira: "Estamos muito felizes e acho que vai ser muito importante, os Sportinguistas têm de cumprir as regras, isso é o importante. Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados. Significa um crescimento brutal nas nossas estruturas, lutamos por todos os títulos e acho que é importante este crescimento".
Sobre o crescimento do Clube nos últimos anos: "Significa um crescimento brutal na nossa estrutura, naquilo que a direção faz. Lutamos por todos os títulos e é muito importante este crescimento. Agora é continuar a ganhar títulos", concluiu o futebolista de 23 anos.