Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção angolana, liderada pelo treinador português Pedro Soares Gonçalves, ex treinador das camadas jovens do Sporting, não foi além de um empate sem golos na sua visita a Cabo Verde, no início da noite desta quinta-feira, marcando o arranque da fase de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026.
O confronto teve lugar no Estádio Nacional de Cabo Verde, na cidade da Praia, sendo que 'equilíbrio' foi a palavra de ordem, assim como 'ineficácia', devido à falta de pontaria evidenciada por ambas as equipas ao longo dos 90 minutos da partida.
Com este resultado, Cabo Verde e Angola conquistam o primeiro ponto, assumindo, temporariamente, a liderança do Grupo D. Esta posição é alcançada à frente de Líbia, Maurícias, Camarões e Essuatíni, que ainda não iniciaram a sua participação na fase de qualificação.
A equipa de Pedro Soares Gonçalves voltará a entrar em campo já na próxima terça-feira, pelas 16h00, hora de Portugal Continental, desta vez enfrentando as Maurícias fora de casa, no Estádio National Sports Complex Pitch 1.
Já quanto ao técnico português, Soares Gonçalves, cumpriu em agosto do corrente ano, quatro anos à frente do comando da seleção de Angola tendo feito história pela turma africana. Em 2019, orientou a seleção de Sub-17 dos palancas negras no Mundial da categoria.