Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção de Angola é líder do grupo C do Campeonato Africano de Futebol e prepara-se para jogar o último encontro que lhe pode garantir o primeiro lugar, mas, a menos de 24 horas do jogo, o pânico instalou-se e o culpado é Pedro Gonçalves, selecionador dos angolanos e antigo treinador dos juniores do Sporting.
Com uma vitória e um empate na competição, a Seleção Angolana prepara-se para enfrentar o último encontro, onde não consta a convocação de uma das estrelas do meio campo angolano Beni Mukendi, que representa o Casa Pia, clube da primeira divisão portuguesa.
O atleta angolano deixou a cidade onde a equipa estava concentrada e já regressou a Portugal. Loide Augusto também foi afastado pelo selecionador português, Pedro Gonçalves, por motivos de indisciplina, e para o seu lugar o treinador convocou Inácio Miguel.
Angola lidera com quatro pontos, e vai disputar nesta terça-feira a continuidade na competição africana, frente ao Burkina Faso, segundo classificado com o mesmo número de pontos. Nesta competição, apenas um dos atletas do Sporting se mantém "vivo" - Ousmane Diomande encontra-se em terceiro com a seleção da Costa do Marfim e ainda pode passar à próxima fase.
Pedro Gonçalves passou pelo Sporting entre os anos de 2000 e 2014. Primeiro como membro do Scouting, depois como treinador dos vários escalões de juniores do Clube verde e branco. Após 14 anos em Alvalade, rumou a Angola para orientar o 1º de Agosto, clube que antecedeu a sua ida para a Seleção Angolana, em 2019.
Confira aqui este momento genial da Seleção Angolana: