QUE CABAZADA! OUSMANE DIOMANDE LIVROU-SE DE BOA; CENTRAL DO SPORTING FICOU DE FORA POR 'CASTIGO' E COSTA DO MARFIM LEVA GOLEADA NA CAN
Defesa de 20 anos não foi opção para o selecionador Jean-Louis Gasset; 'Elefantes' ficam em maus lençóis
Redação Leonino
Texto
22 de Janeiro 2024, 20:59
Ousmane Diomande, Costa do Marfim, CAN, Sporting, Amorim

A Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, sofreu uma goleada diante da Guiné Equatorial, por 4-0, esta segunda-feira, dia 22 de janeiro, e fecha as contas do Grupo A no terceiro lugar, com apenas três pontos, e precisa de esperar pelos restantes resultados para saber se é uma das quatro melhores terceiras classificadas.

O central do Sporting foi titular nas duas partidas anteriores da Costa do Marfim no Grupo A da CAN – vitória (2-0) sobre a Guiné Bissau e derrota (1-0) contra a Nigéria, mas não entrou na ficha de jogo do encontro diante dos guineenses.

O defesa de 20 anos era um dos titulares dos ‘elefantes’, mas cometeu uma grande penalidade sobre Victor Osimhen na jornada anterior, acabando por comprometer os três pontos. Jean-Louis Gasset optou por não convocar o atleta, naquele que se entende como um ‘castigo’ ao jovem Leão.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo.

Fotografia One Football

  Comentários