Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUPLA DO SPORTING ELEITA A MELHOR DO ANO PELA ASSOCIAÇÃO DOS JORNALISTAS DE DESPORTO

Organização entregou as distinções esta sexta-feira, dia 17 de maio

  |

Icon Comentário0

A Associação dos Jornalistas de Desporto revelou esta sexta-feira, dia 17 de maio, os vencedores dos prémios relativos à temporada. O sueco Viktor Gyokeres foi distinguido como o melhor jogador do ano e Rúben Amorim venceu o prémio de melhor treinador do ano.

O técnico português conquistou pela segunda vez a Liga Portugal, numa temporada onde o Sporting conseguiu 39 vitórias em 52 partidas. A tremenda época dos verdes e brancos, principalmente no Campeonato, valeu a conquista de Amorim, ultrapassando todos os outros técnicos da primeira divisão.


Gyokeres, por sua vez, foi a figura principal da equipa dos leões, sendo o jogador mais influente do plantel de Rúben Amorim. Além do impacto imediato que teve na equipa, o sueco apontou 41 golos e 14 assistências na temporada. Posto isto, 27 tentos foram na Liga Portuguesa, bem como nove assistências, estando muito perto de se sagrar o melhor marcador da prova.

Relativamente à Liga Portuguesa, é de destacar a conquista de Revelação da Temporada por parte de João Neves. No total, foram entregues 13 prémios, sendo que a Gala para a entrega dos mesmos está marcada para próxima segunda-feira, dia 20 de maio, pelas 15h30, em Viseu.

Desde que começou a sua carreira no Sporting, Rúben Amorim segue com 211 partidas, 147 vitórias, 33 empates e 21 derrotas. Pelo caminho venceu duas Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.


Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

'Camisola 25' da turma de Rúben Amorim tem sido um dos leões mais assediados e há novos desenvolvimentos

Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado
Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, defesa do Everton, é um dos mais recentes alvos na lista do Manchester United, o que pode acabar por afastar o emblema da Premier League de Gonçalo Inácio, jogador da equipa de Rúben Amorim que tem sido dos mais cobiçados no mercado de transferências. No caso, o internacional português parece já nem fazer parte da 'shortlist' dos red devils.

Segundo avança Dharmesh Sheth através da plataforma 'X', antigo 'Twitter', o emblema de Manchester irá agora tentar garantir a contratação de Branthwaite. No entanto, caso o preço pedido pelo 15.º classificado da última edição da liga inglesa não desça, o United tem uma lista com três nomes.


Marc Guehi (Crystal Palace), Leny Yoro (Lille) e Jean-Clair Todibo (Nice) são os jogadores que estão a ser avaliados pelos red devils caso a contratação de Sheth caia, o que são boas notícias para o Sporting de Rúben Amorim, uma vez que parece que Inácio tenha acabado por ser colocado de lado.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

Novidade do internacional costa-marfinense tem vindo a dar que falar entre os adeptos e a comunicação social

Diomande chegou ao Sporting
Diomande chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tomou uma decisão que o pode colocar mais perto de deixar o Sporting neste mercado de transferências. O internacional costa-marfinense trocou recentemente de agente, passando da Prosport International – que garantiu a sua transferência do Midtjylland para o Clube de Alvalade, em 2022 - para a ROOF, isto numa altura em que tem sido rumor constante.

Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 17 de junho, que o seus novos representantes têm uma forte carteira de clientes nos mercados da Alemanha – como Serge Gnabry, Niclas Füllkrug ou Konrad Laimer – e Inglaterra, como Kai Havertz, Virgil van Dijk ou Harvey Elliott. No caso, tal pode acabar por ser importante numa altura em que tanto se fala de uma eventual saída do jogador para a Premier League, onde soma alguns interessados: Chelsea, Newcastle ou Arsenal.


Recorde-se, ainda, que o ‘camisola 26’ do Sporting não é considerado como intocável no plantel de Rúben Amorim, pelo que, embora tenha uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros, a SAD leonina está disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta de valores que agradem aos responsáveis verdes e brancos. Ou seja, os leões estão dispostos a ouvir propostas por Diomande que atinjam os 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Modalidades

FIGURA EMBLEMÁTICA DO SPORTING CONQUISTA PRÉMIO DE ‘ATLETA DO ANO’ APÓS TEMPORADA DE LUXO

Profissional do Clube de Alvalade recebe alto galardão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Decorreu, na passada segunda-feira, 29 de maio, a gala anual do CNID-Associação de Jornalistas de Desporto. Na cerimónia houve diversas premiações, sendo que Auriol Dongmo, lançadora de peso do Sporting, conquistou o prémio de ‘Atleta do Ano’.

A luso-camaronesa foi premiada, após um 2022 de excelência, onde conquistou a medalha de ‘prata’ no Campeonato Europeu em Munique e venceu o Campeonato Mundial de pista coberta em Belgrado.


A atleta não pôde estar presente na cerimónia, pois esteve a competir no Meeting de Rabat da Liga de Diamante, no passado domingo, 28 de maio, onde conquistou a prova, com um lançamento de 19,28 metros.


Além desta, só houve mais um atleta de que passou por Alvalade a conquistar um prémio: Rafael Leão. O português foi premiado com o galardão de ‘Melhor Jogador no Estrangeiro”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0