Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DÚVIDAS E MAIS DÚVIDAS! MEIO-CAMPO DO SPORTING LONGE DE DESENHO FINAL, MAS RÚBEN AMORIM IDENTIFICA QUALIDADES DE ALVO

SAD leonina deverá procurar garantir uma compra

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jul 2023 | 10:50 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim, depois do que retirou do estágio do Algarve, quer garantir um médio com características mais defensivas, em função de um criativo, tendo identificado uma maior lacuna na proteção da defesa, especialmente depois da saída de Manuel Ugarte.


Segundo o que tem sido apresentado nos jogos amigáveis dos leões, Morita tem sido a escolha predileta do técnico português para esse setor do terreno, mas a posição requer outras características, que o japonês não consegue oferecer.


O jovem da formação verde e branca, Dário Essugo também é um grande aposta para a temporada 2023/2024, mas Rúben Amorim quer garantir alguém que lhe dê certezas desde o início da temporada, substituindo Ugarte.


De recordar que o médio uruguaio assinou pelo PSG, por 60 milhões de euros e o Sporting obteve em retorno 50. Este encaixe é uma das principais razões do técnico luso exigir um reforço já estabelecido para a posição.


Futebol

Pedro Henriques acusa "comportamento antidesportivo" no Juventus - Sporting

Antigo árbitro português apontou os principais erros no encontro dos leões, assumindo que terá ficado um amarelo por mostrar ao conjunto italiano

Pedro Henriques realizou a sua habitual análise à arbitragem praticada no Juventus - Sporting, da Champions League
Pedro Henriques realizou a sua habitual análise à arbitragem praticada no Juventus - Sporting, da Champions League

05 Nov 2025 | 07:02 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques analisou a arbitragem de Daniel Siebert no Juventus - Sporting, da última terça-feira, dia 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola entre leões e italianos. O antigo árbitro deixou algumas correções ao alemão, revelando que ficou um cartão amarelo por mostrar.


Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"


"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.


Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"

De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".


"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.

Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


Futebol

Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália

Internacional uruguaio marcou o único golo dos leões na partida diante da Juventus, disputada na última terça-feira, dia 4 de novembro

Maxi Araújo falou aos jornalistas no final do Juventus - Sporting e acredita que o resultado podia ser diferente se Trincão tivesse marcado
Maxi Araújo falou aos jornalistas no final do Juventus - Sporting e acredita que o resultado podia ser diferente se Trincão tivesse marcado

05 Nov 2025 | 06:47 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou, a uma bola, na noite da última terça-feira, dia 4 de novembro, com a Juventus. No final da partida, Maxi Araújo - marcador do único golo dos leões na partida -, mostrou acreditar que o resultado podia ter sido "totalmente diferente" se o remate de Francisco Trincão não fosse à barra.


Maxi Araújo: "O empate é positivo, o importante é somar"


Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".


Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.

Maxi Araújo: "Bola à trave de Trincão? Se essa bola entrasse..."


"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.


Futebol

Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting

'Camisola 17' dos verdes e brancos foi titular no empate em Turim, a uma bola, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões

Francisco Trincão terá deixado o Juventus - Sporting com dores na lombar, mas não há mais informações sobre a condição física do extremo
Francisco Trincão terá deixado o Juventus - Sporting com dores na lombar, mas não há mais informações sobre a condição física do extremo

05 Nov 2025 | 06:34 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão saiu com queixas do jogo da última terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim. O 'camisola 17' do Sporting foi titular na partida diante da Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões - da qual os leões não conseguiram arrancar mais que um empate (0-0) - e não terminou o encontro nas melhores condições.


Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.


A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco
Futebol

Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco

04 Nov 2025 | 12:11

Icon Comentário0
Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"
Futebol

Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"

04 Nov 2025 | 23:48

Icon Comentário0
Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"
Futebol

Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"

04 Nov 2025 | 23:10

Icon Comentário0