
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo quer levar trio titular do Benfica e Sporting agradece
29 Ago 2025 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Abr 2024 | 15:14 |
O Manchester United, antigo clube de Cristiano Ronaldo, não perdeu o último jogo a valer para a Premier League contra o Bournemouth, contudo, nem mesmo o empate 'apagou' a nova alegada polémica entre o técnico, Erik ten Hag, e o extremo argentino, Alejandro Garnacho. Como destaca o jornal Record, o jogador dos red devils gerou controvérsia ao dar 'like' em publicações que criticam o treinador.
O colega de Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting, foi 'apanhado' a 'concordar' com as críticas que apontavam para a decisão de Erik ten Hag em retirar o atleta sul-americano do campo, ao intervalo. Os comentários destacavam o facto do treinador ter medo de "incomodar os jogadores mais bem pagos" do Manchester United.
"O Garnacho tem sido um dos nossos melhores jogadores nesta temporada. Fez uma pobre primeira parte mas tirá-lo ao intervalo e colocá-lo como um problema é uma piada. Muitos fazem pior semana após semana e continuam em campo", pode-se ler num dos comentários a criticar a opção de Erik ten Hag no Manchester United.
"Subtilmente, Ten Hag culpou Garnacho na conferência pós-jogo. Não fica bem enviar um jogador de 19 anos para baixo do autocarro. Ele claramente tem medo de chatear quem ganha mais dinheiro", deu conta mais um internauta na rede social X (antigo Twitter).
É de referir que este novo momento tenso faz relembrar a polémica vivida pelo ex-avançado do Sporting, Cristiano Ronaldo. Recorde-se que o craque do Al-Nassr criticou a experiência protagonizada na recente aventura no emblema de Old Trafford, antes de rumar à Arábia Saudita para reforçar o atual segundo classificado da Liga Saudita.
Esta temporada, Alejandro Garnacho - avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 42 duelos, onde apontou nove golos e realizou quatro assistências. Na última época, o atleta de 19 anos alinhou em 34 partidas, registando um total de cinco tentos e quatro remates para a grande área.
Já Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros - cumpre o segundo ano ao serviço do Al-Nassr, somando 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências concretizadas. Na temporada de estreia nos sauditas, o avançado português foi aposta em 19 confrontos, onde apontou 14 remates certeiros e duas assistências.
Avançado formado no Sporting marcou um golo na primeira jornada, mas viu um companheiro de equipa colher os louros da exibição
30 Ago 2025 | 11:33 |
João Félix esteve em destaque na estreia na liga saudita. O internacional português foi eleito o MVP da partida do Al Nassr, apontando um hat-trick na goleada por 5-0 diante do Al Taawoun, esta sexta-feira. No final do encontro, o jogador mostrou-se satisfeito com o arranque positivo.
"Foi um bom início para mim e para a equipa. Estivemos bem na primeira parte e a segunda parte foi perfeita", afirmou. O jogador destacou ainda a importância da consistência defensiva para o sucesso coletivo: "Conseguimos não sofrer golos, não sofrendo temos grandes talentos na frente para marcar. Defendendo bem podemos marcar em qualquer jogo".
João Félix: "Só faço o meu trabalho"
Questionado sobre o impacto da estreia, o colega de Cristiano Ronaldo preferiu relativizar o feito e destacou a união da equipa: "Só faço o meu trabalho, onde estiver tento fazer o melhor e estou a trabalhar para mim e para a equipa. Se a equipa está bem, eu estou bem".
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Uma das condições exigidas por Cristiano Ronaldo para renovar com o clube saudita foi precisamente a construção de uma equipa perfeitamente capaz de conquistar títulos. Em dois anos e meio na Arábia Saudita, a estrela portuguesa só levantou um troféu: a Taça dos Campeões Árabes, em 2023.
Avançado formado no Sporting fez o segundo da partida com um remate de pé direito, rasteiro, para a direita do guarda-redes adversário
29 Ago 2025 | 21:25 |
Cristiano Ronaldo marcou de grande penalidade na entrada a ganhar do Al Nassr, de Jorge Jesus, na primeira jornada da liga saudita 2025/26: 5-0 na visita ao reduto do Al Taawoun, depois do desaire na semana passada na final da Supertaça frente ao Al Ahli.
João Félix inaugurou o marcador aos sete minutos, fazendo o único golo da primeira parte. Ângelo Gabriel fez um cruzamento rasteiro atrasado, do lado esquerdo, para o português, na área, de primeira, rematar de pé esquerdo, fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante da baliza.
Na segunda parte, o Al Nassr resolveu praticamente o jogo com dois golos em dois minutos. Aos 54, de penálti, a castigar mão na bola de um jogador do Al Taawoun, Cristiano Ronaldo fez o 2-0, com um remate de pé direito, rasteiro, para a direita do guarda-redes adversário.
No minuto seguinte, o guarda-redes do Al Nassr, Nawaf Al Aqidi, pontapeou a bola quase de área a área e Coman, depois de a bola bater na relva perto da área contrária e já com dois adversários batidos em velocidade, cabeceou à saída de Atiah, fazendo o 3-0.
O quarto golo do Al Nassr foi o bis de João Félix, aos 67 minutos. O internacional português, servido por Sadio Mané numa jogada da esquerda para o meio, rematou forte de pé direito, em zona frontal. Aos 87 minutos, João Félix fechou as contas com um hat-trick. O Al Nassr junta-se a Al Hilal, Al Ettifaq, Al Ahli e Al Khaleej nas equipas com três pontos, liderando pela diferença de golos.
Apesar de ter despertado o interesse dos leões, jogador acabou por rumar ao campeonato da Arábia Saudita, onde partilha balneário com o astro português
29 Ago 2025 | 12:00 |
O Al Nassr não consegue desfazer-se de Bento. O guarda-redes não é opção para Jorge Jesus para a nova temporada, após a sucessão de erros realizados na baliza dos amarelos de Riade. Recentemente, uma infantilidade do brasileiro custou a conquista da Supertaça da Arábia Saudita, que parou nas mãos do Al Ahli Jeddah.
Segundo informações avançadas pela imprensa desportiva do país de médio oriente, a formação de Cristiano Ronaldo e companhia não consegue rescindir o contrato do ex-Athletico Paranaense, uma vez que a indemnização significaria um grande encargo financeiro para as contas do clube.
Além de Jorge Jesus não contar com o Bento nas suas contas, a saída do brasileiro representava uma nova vaga para um jogador estrangeiro do Al Nassr. O número de atletas de outros países está limitada em cada clube da Arába Saudita e os amarelos de Riade já demonstraram interesse em contratar Diogo Costa, guarda-redes do Porto.
Vale a pena recordar que Bento já foi um interesse do Sporting, tal como avançado pelo nosso Jornal, através de um Exclusivo Leonino. Ainda em maio de 2024, quando o guardião ainda representava o Athletico Paranense, a SAD leonina viu o guarda-redes brasileiro como um alternativo a Antonio Adán, que estava de saída de Alvalade.
Neste início de temporada 2025/26, com a camisola do Al Nassr, Bento - avaliado em 11 milhões de euros - já realizou dois jogos pelos amarelos de Riade. O guarda-redes foi titular e totalista nos confrontos da Supertaça da Arábia Saudita, nos quais sofreu três golos, e não ficou bem na fotografia.
Confira a publicação:
Cristiano Ronaldo quer levar trio titular do Benfica e Sporting agradece
29 Ago 2025 | 11:46
Futuro de Rodrigo Mora? Cristiano Ronaldo esfrega as mãos antes do Sporting – Porto
29 Ago 2025 | 11:20
Cristiano Ronaldo quer roubar jovem promessa do Manchester United a Ruben Amorim
29 Ago 2025 | 10:48