Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão, extremo do Sporting, esteve, no rescaldo da partida frente ao União de Leiria, onde o Clube de Alvalade eliminou o conjunto de Leiria nos quartos-de-final da Taça de Portugal, carimbando assim um passaporte para a próxima fase da prova.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas acho que conseguimos explorar bem todos os momentos do jogo, desbloqueámos o jogo numa bola parada e acabamos por ganhar”, começou por dizer o camisola 17 dos leões que alinhou como titular na partida.
O internacional português debruçou-se também sobre os incidentes vividos em Famalicão. “Não havia nada a fazer, temos que nos focar naquilo que controlamos que era ganhar o próximo jogo, ganhámos e estamos felizes de passar às meias-finais.
Sobre o possível adversário nas meias-finais da Taça de Portugal, Francisco Trincão não demonstrou qualquer preferência, deixando a garantia de que vão estar preparados. “Benfica ou Vizela? É me igual, eu não gosto de me focar naquilo que não controlo, portanto, seja quem for vamos estar preparados”
Com a vitória frente ao União de Leiria – a 25.ª em 32 jogos na presente temporada –, o Sporting garante um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde não marcava presença desde a época 2021/22, tendo sido eliminado pelo Porto. Os leões terão pela frente – numa eliminatória a duas mãos e que se disputará a 28 de fevereiro e 3 de abril – o vencedor da partida entre o Vizela e o Benfica.
Quanto à Liga Portugal Betclic, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.
O Sporting está no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, fruto do adiamento do jogo diante do Famalicão. Os leões somam 49 pontos em 19 encontros (16 vitórias, um empate e duas derrotas); o Benfica é primeiro (51 pontos em 20 jogos); o Porto terceiro (45 pontos em 20 encontros) e o Braga quarto (40 pontos em 20 partidas).