O Sporting vai até ao Jamor, defrontar o Casa Pia, com dois objetivos bem vincados: regressar às vitórias e garantir o sexto jogo consecutivo sem sofrer golos.
No caso de garantir que a baliza de Antonio Adán se mantém inviolável na 27.ª jornada do campeonato, os leões atingem uma marca já com 10 anos, da época 2013/14, conseguida por Leonardo Jardim.
Nessa mesma temporada, os verdes e brancos terminaram na segunda posição, tendo garantido esse feiro entre novembro e dezembro, ao vencerem o Vitória SC (1-0), Paços de Ferreira (4-0), Gil Vicente (2-0) e o Belenenses (3-0), além dos dois nulos com o Nacional e Estoril
Desta vez, os leões seguem com quatro vitórias (Estoril, 2-0; Portimonense, 1-0; Boavista, 3-0; e Santa Clara, 3-0), além do empate a zeros com o Gil Vicente, na última quarta-feira, dia 5 de abril.
Na antevisão ao embate com os gansos, Rúben Amorim fez questão de falar sobre a postura defensiva da sua equipa, deixando claro que a mesma apenas melhorou após um 'apertão', isto no que toca ao jogo em Barcelos.
"Entramos um bocadinho em velocidade de cruzeiro [constante]. E não há nada melhor do que, às vezes, nos sentirmos um bocadinho apertados para voltarmos a ter concentração", explicou o técnico.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é a terceira melhor defesa da prova, com 23 golos sofridos em 26 golos disputados.
Sporting e Casa Pia medem forças este domingo, dia 9 de abril, no Jamor. A partida, válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Bwin, tem início pelas 18h00.