Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A equipa do Sporting tem tido um arranque de época bastante positivo – conta, até agora, com sete vitórias e um empate em oito jogos disputados – o que faz com que os leões estejam na liderança isolada da Liga Portuguesa com 22 pontos conquistados, mais um do que o rival Benfica.
Após a vitória caseira frente ao Arouca (2-1, golos de Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita), o Clube de Alvalade alcançou a sua quinta vitória consecutiva no campeonato, mantendo-se imparável no Estádio José Alvalade (cinco vitórias em cinco jogos disputados no reduto do leão) algo que não acontecia desde a época 2018/19 com José Peseiro.
Na referente época, Peseiro venceu os primeiros cinco jogos em casa que foram diante das formações do Vitória de Setúbal, Feirense, Marítimo, Boavista e Chaves. Já Rúben Amorim, até agora, derrotou o Vizela, Famalicão, Moreirense, Rio Ave e Arouca.
O técnico que liderou o Sporting de 2004 a 2006 teve nova passagem por Alvalade na época 2018/19, que não foi bem-sucedida visto que abandonou o cargo no início do mês de novembro de 2018, fruto de uma sequência de maus resultados. Atualmente encontra-se a treinar a seleção nacional da Nigéria.
O Sporting entra agora em campo, dia 21 de outubro, diante do Olivais e Moscavide num duelo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O ‘pontapé de saída’ será pelas 20h45 no Estádio José Gomes, casa do Estrela da Amadora.