E NÃO CHORA! BRAGA OBRIGADO A PAGAR MULTA DE MILHARES DE EUROS DEPOIS DE JOGO COM O SPORTING E QUEM SE RI É RÚBEN AMORIM
Turma verde e branca protagonizou uma goleada das antigas em casa e retomou à primeira posição da Liga portuguesa
Redação Leonino
Texto
16 de Fevereiro 2024, 17:33
Ruben Amorim, Sporting, Braga

Na 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Sporting venceu o Braga por 5-0 e soube hoje, dia 16 de fevereiro, que foi alvo de uma multa de 1.224 euros devido a insultos dirigidos a João Moutinho, médio formado em Alvalade que se transferiu para o Porto em 2010. O Braga, por outro lado, também não se livrou.

De acordo com o relatório de infrações, os adeptos do Sporting, localizados na Bancada Sul (setor A14) e Norte (setor A17), entoaram cânticos ofensivos, incluindo “Chupa Moutinho, és um filho da…” aos 67 minutos, repetido quatro vezes na bancada sul, e “E o Braga é m…”, entoado simultaneamente por ambas as bancadas (sul e norte) aos 69 minutos, por 10 vezes.

Além disso, o Sporting foi ainda multado em 9.560 euros devido a comportamento incorreto do público e dos adeptos, relacionado com o uso de engenhos pirotécnicos. Desde petardos, a tochas, passando por potes de fumo e também flash lights, o Clube de Alvalade terá de abrir o cordão à bolsa.

Por sua vez, o Braga também recebeu uma multa de 1.020 euros por insultos a Rúben Amorim, ex-jogador e treinador do clube, com cânticos como “Chupa Amorim, és um filho da…” entoados pelos adeptos na Bancada Norte, setor B17 e B19, aos 64 minutos. A turma minhota ainda foi multado em 2.040 euros devido a atraso no reinício do jogo.

Relembre-se que o Sporting goleou, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, o Braga (5-0), em jogo válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Francisco Trincão (9′), Eduardo Quaresma (18′), Viktor Gyokeres (71′), Daniel Bragança (73′) e Nuno Santos (85′) fizeram os golos dos leões.  Veja AQUI como decorreu a partida. 

Imagem de destaque
  Comentários