E NOVIDADES? VIKTOR GYOKERES VIVE TEMPORADA DE LUXO NO SPORTING E VOLTA A DEIXAR RIVAIS A 'PENSAR NA VIDA'
Avançado do Clube de Alvalade tem sido importante nos resultados da atual turma de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 10:15
Viktor Gyokeres, Sporting, Benfica

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, tem sido um dos destaques não só do Sporting como da presente edição da Liga Portugal Betclic. Com 22 golos assinalados em 24 partidas da competição, o camisola 9 do Clube de Alvalade estabelece-se como um goleador nato e não só.

Para além do poderio ofensivo, Viktor Gyokeres é também o futebolista que mais vezes remata à baliza no campeonato (42) e deixa Rafa Mújica (39 e 16 golos) do Arouca e Simon Banza do Braga (34 e 19 tentos certeiros) atrás na corrida. Os dois jogadores ocupam atualmente o pódio, juntamente com o sueco, de melhores marcadores de 2023/24.

Sob os números altamente impressionantes, o internacional sueco tem, atualmente, inúmeros tubarões europeus interessados em adquirir o seu passe para junto dos seus emblemas. Recorde-se que recentemente, Arsenal, Atlético de Madrid e AC Milan foram alguns das formações que se mostraram dispostas em conversar com o Sporting, mas estas negociações não serão fáceis para as equipas estrangeiras. “Vai ser uma situação muito difícil. Não vejo o Sporting muito aberto a negociar, mas o Arsenal claro que está interessado, tal como outros clubes da Europa”, considerou Fabrizio Romando.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

  Comentários