The Daily Ronaldo
Formado no Real Madrid recorda entrada arrepiante sobre Cristiano Ronaldo: "Meu Deus..."
19 Mar 2026 | 15:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Abr 2024 | 18:51 |
Chris Sutton, antigo avançado inglês, esteve em declarações ao BBC, onde, entre muitos temas, refletiu sobre Erik ten Hag, atual treinador do Manchester United, que tem tido uma passagem atribulada no comando técnico dos red devils. O também comentador desportivo defendeu que este deverá mesmo fazer as suas malas no final da temporada.
"Eu não sei o que Ten Hag vai fazer depois disto. É o fim para ele agora, não há nenhuma maneira de ele recuperar depois disso", começou por dizer o futebolista britânico à margem da passagem sofrida à final da Taça da Inglaterra, depois de ter estado a vencer confortavelmente.
"O fim da linha está definitivamente na parede para ele. A situação não é nada boa para ele, que por vezes parecia perdido na linha lateral. Há muito barulho à volta do clube neste momento", corroborou ainda Shay Given, antigo guarda-redes do Newcastle.
Recorde-se que o timoneiro neerlandês tem sido alvo de sérias críticas e mostrou-se recentemente revoltado face às más palavras proferidas pelo seu trabalho. “A vossa reação [dos meios de comunicação social] foi embaraçosa. O futebol é uma questão de resultados. Chegámos à final e merecemo-lo, não só por este jogo, mas também pelos outros jogos. Perdemos o controlo durante 20 minutos e tivemos muita sorte no final, mas conseguimos chegar à final. É um grande feito. Duas vezes dois anos, é magnífico.
Relembre-se que, depois dos diferendos entre Erik ten Hag e Cristiano Ronaldo, o atacante rumou ao Al Nassr e está em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal.
Já o Manchester United encontra-se atualmente no sétimo posto da Premier League com 50 pontos somados em 32 partidas. Depois de carimbar o passaporte para a final da Taça, que será diante do Manchester City, os red devils vão medir forças com o Sheffield United, na 29.ª ronda da Liga Inglesa
Ainda assim, tanto CEO do clube como diretor desportivo Ramón Planes deram um último voto de confiança ao técnico de 51 anos
21 Mar 2026 | 15:58 |
Sérgio Conceição está em risco de ser despedido do Al Ittihad, depois da eliminação nas meias-finais da Taça do Rei, onde a equipa foi afastada pelo Al Kholood, após desempate por grandes penalidades, na sequência de um empate a duas bolas no prolongamento.
O adeus inesperado levou a especulações na imprensa saudita sobre o futuro de um dos rivais do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que falhou os convocados da Seleção), mas tanto o CEO do clube, Domingos Soares de Oliveira, como o diretor desportivo Ramón Planes deram um último voto de confiança ao treinador que passou pelo Porto.
Com o objetivo de reagir ao momento menos positivo, a estrutura desportiva do emblema saudita delineou um plano de trabalho para a pausa das seleções, que inclui um estágio de cerca de 15 dias. Durante esse período, a equipa realizará dois encontros de preparação, numa tentativa de afinar processos e recuperar a consistência competitiva.
A prioridade passa por melhorar o desempenho na liga, cujo regresso está agendado para 3 de abril, e preparar da melhor forma a participação nos oitavos de final da Champions Asiática, onde o Al Ittihad terá pela frente o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Desde que assumiu o comando técnico do emblema da Arábia Saudita, a 8 de outubro de 2025, Sérgio Conceição soma 32 jogos, registando 17 vitórias, sete empates e oito derrotas, números que se traduzem numa taxa de triunfos de 53%.
Jogador argentino falou sobre a sua passagem por Portugal e não esquece ensinamentos que recebeu de antiga figura do Clube de Alvalade
21 Mar 2026 | 12:15 |
A jogar atualmente no Lanús, Eduardo Salvio falou da sua passagem pelo Benfica e o impacto que teve na sua carreira. O jogador chegou à Luz na época 2010/11, por empréstimo do Atlético de Madrid, numa altura em que Jorge Jesus, atual técnico de Cristiano Ronaldo (que está lesionado), liderava a equipa e rapidamente percebeu a qualidade do treinador.
E. Salvio sobre J. Jesus: "Foi o treinador que mais coisas me ensinou"
“É super exigente. Acho que estive dois meses como suplente e depois consegui ganhar o meu lugar e terminei a jogar tudo. Foi o treinador que mais coisas me ensinou e consegui melhorar como extremo direito”, disse o argentino no podcast 'Clank!'.
No ano seguinte, regressou ao Atlético de Madrid, antes de assinar em definitivo pelo Benfica em 2012/13, onde se manteve por quatro temporadas. Durante esse período, teve a oportunidade de se transferir para o Manchester City, mas recorda as palavras de Jesus: “Tu podes ir para qualquer clube que queiras ou para um dos melhores clubes da Europa, não tenho dúvida nenhuma, mas vão levar-te para seres suplente, porque tu não és bom na posse de bola e tens que melhorar”.
A frontalidade e clareza do treinador foram decisivas para a evolução: “Todos os treinos punha-me como 'joker' ou a jogar no meio para melhorar todos os perfis. Com os anos obviamente fui melhorando isso, mas foi principalmente graças a todo o trabalho que ele fez também ali comigo”, explicou.
Jorge Jesus comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período, o atual treinador do Al Nassr conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empates e 33 derrotas.
Equipa das quinas, comandada pelo técnico espanhol, defrontará México e Estados Unidos em preparação para o Campeonato do Mundo de 2026
20 Mar 2026 | 16:52 |
Apesar da sua ausência na lista de convocados, Roberto Martínez garantiu que a presença de Cristiano Ronaldo com Portugal no Campeonato do Mundo de 2026 não está em perigo e revelou que o astro português deverá regressar aos relvados nas próximas semanas.
Roberto Martínez: "Não, não está em risco. Tem uma lesão leve e achamos que pode voltar em uma ou duas semanas"
"Não, não está em risco. Tem uma lesão leve, muscular e que nós achamos que pode voltar em uma ou duas semanas. Tudo aquilo que o Cristiano fez fisicamente durante esta época mostra que está num momento ótimo", referiu Roberto Martinez, após a divulgação da lista de jogadores - que também não contou com Paulinho.
Ronaldo, recordista mundial de internacionalizações (226) e golos (143) está sem jogar no Al Nassr desde 28 de fevereiro, devido a lesão muscular, e não falhava uma convocatória por Portugal desde o final de 2018, quando foi dispensado pelo na altura selecionador Fernando Santos na primeira fase de grupos da estreante Liga das Nações, para se adaptar ao seu novo clube, a Juventus.
Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King's Cup e outra na AFC Champions League Two. Nos 2.235 minutos registados dentro das quatro linhas, o icônico número 7 apontou 22 golos e três assistências.
Formado no Real Madrid recorda entrada arrepiante sobre Cristiano Ronaldo: "Meu Deus..."
19 Mar 2026 | 15:51
Messi atinge número histórico e envia alerta a Cristiano Ronaldo
19 Mar 2026 | 11:46
Craque mundial visa incerteza de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional: "A verdade é que..."
18 Mar 2026 | 16:37